segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Microsoft aposta no Live Arcade e no Kinect para aumentar popularidade do Xbox 360 no Japão

O Xbox 360 nunca foi muito popular no Japão e, nos últimos tempos, as vendas do console, que nunca foram muito altas, estão diminuindo cada vez mais. Para tentar reverter a situação, a Microsoft revelou mais jogos feitos por produtoras japonesas, todas usando o acessório Kinect, que permite jogar fazendo gestos, e com distribuição através do canal Live Arcade.

A preferência da Microsoft pelo Kinect também foi vista no estande da companhia na Tokyo Game Show deste ano. Os títulos para o sensor de movimento tomaram grande parte do evento e ocuparam a parte centra do estande.

Grande parte dos games já tinha sido anunciada na Tokyo Game Show do ano passado, mas, agora, muitos desses games começam a ganhar forma e foram apresentados durante o evento, seja para o público ou de forma restrita, apenas para jornalistas.

Um deles é o bizarro Diabolical Pitch, previsto para 2012 e que já tinha sido mostrado pela Grasshopper Manufactures num evento nesta quarta-feira (14). Nesse game maluco, o jogador controla um ex-arremessador de beisebol que usa sua habilidade para detonar sinistras criaturas. Fazendo gestos de arremessar, o personagem lança bolas contra os monstros e, além disso, há diversos ataques especiais.

Fantasmas e dragões
Haunt é um título de terror cômico, feito pela Nanaon-Sha, de "PaRappa the Rapper". Em seis fases repletas de ação, o jogador deve andar, desviar de ataques e desferir socos. Com visão em primeira pessoa, é preciso usar uma lanterna para explorar um casarão e, como é de praxe nos jogos da companhia, o som é um elemento muito importante na trama. Por ora, ainda não há data prevista de lançamento para o jogo.

Do terror para a fantasia, Project Draco (nome provisório) é um título de tiro espacial em terceira pessoa em que o jogador controla um dragão com a inclinação do corpo, e as mãos são usadas para disparar os tiros. O estilo do game, previsto para 2012, lembra um clássico para Saturn chamado "Panzer Dragoon".

A Microsoft também anunciou um jogo inédito de ação multiplayer chamado Happy Wars. Aqui o jogador pode escolher entre ser um guerreiro, mago ou clérigo, e, nos modos multiplayer, é possível usar ataques cooperativos. O título, feito para Toylogic, está previsto para sair em 2012.

Por fim, Fire Pro Wrestling é uma versão para Kinect de uma franquia tradicional de jogos de luta-livre. A diferença, agora, é que os personagens serão controlados com gestos através do Kinect. Esse game está previsto para sair entre o final deste ano e o primeiro trimestre de 2012. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: