sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mais de 1 milhão de jogadores já terminaram a campanha de Halo 4

Mais de 1 milhão de jogadores já terminaram a campanha de Halo 4, revelou o serviço Halo Waypoint. Desse total, 6% chegou ao final no modo Legendário, a dificuldade mais elevada do game.

Todas as campanhas somadas resultam em 13,5 milhões de horas de jogo, entretanto, a modalidade mais popular de Halo 4 é o multiplayer competitivo, chamado Jogos de Guerra. Cerca de quatro milhões de jogadores competem diariamente em suas partidas, somando 16 milhões de horas de jogo na primeira semana desde o lançamento.

Já os primeiros episódios da campanha cooperativa "Spartan Ops" somam 1,9 milhão de horas de jogo através do Xbox Live.

Em sua primeira semana, Halo 4 foi mais jogado no Xbox Live do que Minecraft, Call of Duty: Modern Warfare 3 e FIFA 13, os jogos mais populares da rede do console da Microsoft. (fonte: Uol Jogos)

Próximo DLC de Borderlands 2 sai em 20 de novembro

A Gearbox anunciou nesta sexta-feira (16), o segundo DLC de Borderlands 2. Intitulada "Mister Torgue's Campaign of Carnage", a expansão sai em 20 de novembro, para PC, PS3 e Xbox 360.

O conteúdo, que traz uma nova aventura intercalada com batalhas em arenas, sai por US$ 10 (800 MS Points) e está incluso no Season Pass de Borderlands 2.

Borderlands 2 recebeu recentemente o extra "Captain Scarlett and her Pirate's Booty". No total, a 2K Games promete quatro pacotes de conteúdo adicional até junho de 2013. (fonte: Uol Jogos)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Xbox Live completa 10 anos hoje (15) com jogo grátis e descontos

"Uau...Como o tempo voa!". Com essa frase, o diretor de programação do Xbox Live Larry 'Major Nelson' Hyrb anunciou em seu blog os 10 anos do serviço online das plataformas Xbox.

Lançado em 15 de novembro de 2002, o Xbox Live surgiu como o canal online para abrigar o multiplayer em rede dos jogos do primeiro Xbox, como Halo, Mech Assault, NFL Fever e Ghost Recon.

Para celebrar a data, o Xbox Live está dando o game Wreckateer - que exige o uso do Kinect - de graça e oferecendo 50% de desconto em uma série de jogos para os assinantes Gold. As promoções valem até este sábado (16).

Os descontos também são válidos para os jogos disponíveis no Mercado Xbox Live brasileiro.

Veja a lista completa abaixo:

Battlefield 1943 - 600 MS Points
Fruit Ninja Kinect - 400 MS Points
Geometry Wars: Retro Evolved - 200 MS Points
Bastion - 600 MS Points
Peggle - 400 MS Points
Full House Poker - 400 MS Points
Castle Crashers - 600 MS Points
Wreckateer - Gratuito para assinantes Gold

Nos EUA, os jogadores poderão fazer também o download gratuito de uma imagem comemorativa para seu gamertag. Por lá, a Microsoft presenteou os usuários mais antigos do Xbox Live com um Xbox 360 personalizado.

Por fim, Major Nelson ainda prometeu distribuir 10 assinaturas ouro do Xbox Live em seu Twitter. Para tentar a sorte, no entanto, é preciso segui-lo no microblog. (fonte: Uol Jogos)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Franquia Gears of War já vendeu 19 milhões de cópias

 Uma das principais franquias desta geração de consoles, Gears of War já vendeu 19 milhões de cópias, desde o lançamento do "Gears" original para Xbox 360, em 2006.

A Epic Games não divulgou números exatos sobre cada game da franquia, nem a participação de Gears of War para PC neste total. É sabido que Gears of War 3, de 2011, vendeu mais de 3 milhões de unidades em sua primeira semana nas lojas.

Em uma entrevista ao site IndustryGamers, em junho de 2011, Cliff Bleszinski, ex-diretor da Epic, disse que as vendas combinadas de Gears of War e Gears of War 2 eram de mais de 12 milhões de cópias.

O próximo jogo da série, Gears of War: Judgment, é exclusivo para Xbox 360 e sai em março de 2013. (fonte: Uol Jogos)

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Aplicativo do Xbox 360, SmartGlass já está disponível para iPhone e iPad

Após ser lançado para tablets e celulares com Windows Phone e Android, o aplicativo SmartGlass já está disponível para download para iPhone, iPad e iPod Touch.

Para rodá-lo, o jogador deve ter o sistema operacional de seu iPhone, Ipod Touch ou iPad atualizado para, no mínimo, a versão 5.0.

O SmartGlass expande funções do Xbox 360, complementando a ação que rola na TV com outras informações e recursos na tela dos smartphones e tablets, como acessar mapa, inventário e menus de jogo.

No Xbox 360, a tecnologia já pode ser usada para navegar em menus do sistema operacional, além de já estar disponível também para alguns jogos. Forza Horizon, por exemplo, usa o SmartGlass para oferecer um mapa interativo para orientar o jogador. (fonte: Uol Jogos)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Forza Horizon receberá pacote com 6 novos carros na amanhã

Os pilotos do festival Horizon terão seis novos carros para escolher a partir desta terça-feira (6), quando Forza Horizon receberá o Boundurant Car Pack, pacote com 6 carros e novos desafios de Comunidade.

O pacote sairá por 400 MS Points, mas os carros poderão ser comprados individualmente por 240 MS Points. O Jeef Wrangler Rubicon poderá ser baixado gratuitamente.

Os bólidos inclusos no pacote são: Shelby Cobra 427 S/C (1965), BMW M3 GTS (2010), Shelby 1000 (2012), Lamborghini Gallardo LP570-4 Spyder Performante (2012), Nissan 240SX SE (1994) e o Jeep Wrangler Rubicon (2012). (fonte: Uol Jogos)

Para Take-Two, criar jogos pode ficar mais fácil na próxima geração de consoles

Conglomerado dono de franquias conhecidas como Grand Theft Auto e BioShock, a Take-Two não acredita que a próxima geração trará ainda mais dificuldades e gastos para as produtoras.

"Não teremos um crescimento nas despesas operacionais na próxima geração", cravou o presidente da companhia Straus Zelnick.

"Esperamos que os títulos sejam mais caros de fazer na próxima geração? A resposta é não. De muitas maneiras nós acreditamos que será algo até mais fácil de produzir, dependendo de como a tecnologia se apresentar", explica.

Zelnick também opinou sobre a demora de Sony e Microsoft anunciarem a produção de seus novos hardwares e o impacto que isso pode causar.

"Estamos muito conscientes de uma transição iminente e o comportamento do consumidor coloca um ponto bem claro sobre isso", disse. "Próximo ao amadurecimento desse ciclo nós vemos a venda dos consoles decaindo, e você sabe o que acontece com isso", concluiu. (fonte: Uol Jogos)

Próximo extra de Skyrim, "Dragonborn" chegará ao Xbox 360 em 4 de dezembro

A Bethesda anunciou, nesta segunda-feira (5) o próximo conteúdo adicional para The Elder Scrolls V: Skyrim. Intitulada "Dragonborn", a expansão sairá para download no Xbox 360 em 4 de dezembro, por 1600 MS Points.

Ainda não há muitos detalhes sobre "Dragonborn", mas pelas imagens divulgadas, o DLC inclui uma nova campanha, envolvendo um poderoso dragonpriest, bem como monstros e inimigos inéditos e também a possibilidade de montar dragões.

Por enquanto, "Dragonborn" só tem previsão de lançamento para Xbox 360. A Bethesda ainda não divulgou quando o DLC chegará ao PC e ao PlayStation 3.

Vale lembrar, a plataforma da Sony ainda não recebeu nenhum dos conteúdos adicionais anteriores, "Dawnguard" e "Heartfire". (fonte: Uol Jogos)

Trilha sonora de Halo 4 é álbum de games a alcançar posto mais alto na Billboard

Apesar de só chegar às lojas em 6 de novembro, Halo 4 já teve seu primeiro recorde quebrado: Éé o jogo com a trilha sonora mais bem conceituada da história da revista Billboard.

A publicação semanal, que é conhecida como a bíblia da música graças aos seus populares rankings de mais vendidos e tocados, colocou a trilha de Halo 4 em 3º lugar no ranking dos 10 melhores álbuns de trilha sonora da atualidade.

Assim, Halo 4 ultrapassou todos os predecessores da franquia, incluindo o álbum de Halo: Reach, que atingiu a oitava posição em 2010.

Com 9 mil cópias vendidas desde seu lançamento em outubro, o disco de Halo 4 atingiu também a 50ª posição entre as trilhas sonoras mais vendidas do momento. Entretanto, em volume de vendas semanais, o recorde ainda permanece com Halo 2, que atingiu as essa marca quando o jogo ainda estava em sua segunda semana no ranking.

Devido à forte concorrência em 2004, porém, Halo 2 ficou apenas na 12º posição entre melhores álbuns de dezembro daquele ano. Além de Halo 4, outra trilha sonora nessa lista de mais vendidos é "Guitar Hero: Legends of Rock", na 107ª posição. (fonte: Uol Jogos)

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Franquia Halo já vendeu 46 milhões de cópias desde o lançamento

A Microsoft divulgou hoje (31) alguns números da franquia Halo: em destaque, a marca de 46 milhões de jogos vendidos, de toda a série, desde o lançamento de Halo: Combat Evolved em 2001.

A franquia já contabilizou mais de 5 milhões de horas de jogo no Xbox Live. Produtos da franquia já retornaram mais de US$ 3 bilhões para os cofres da empresa. Esse valor não se limita aos games, mas também livros, quadrinhos, desenho animado e outros produtos relacionados.

"Halo é uma franquia popular de US$ 3 bilhões que moldou a história do entretenimento e definiu uma geração de jogadores. [...] Os lançamentos de Halo são continuamente novos e diferentes, e estamos de volta com mais barulho em Halo 4", disse Chris Lewis, vice-presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft.

Também foi informado que Halo: Reach faturou, sozinho, US$ 200 milhões apenas em sua primeira semana nas lojas. (fonte: Uol Jogos)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dead Island Riptide sai em 23 de abril de 2013 para Xbox 360

A produtora Deep Silver anunciou que Dead Island Riptide chegará às lojas norte-americanas em 23 de abril de 2013.

Quem fizer a compra antecipada de Dead Island Riptide receberá um pacote para download com modificações para armas. Já a edição especial do game virá em uma embalagem com artes exclusiva, o pacote de modificações para armas e trajes alternativos para os personagens.

Vale lembrar, Dead Island Riptide chegará às lojas custando US$ 49,99, US$ 10 a menos que os lançamentos convencionais. O motivo, segundo a Deep Silver, é que se trata de um game de "fim de geração". (fonte: Uol Jogos)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Hit "Gangnam Style" será extra por download de Dance Central 3 no Xbox 360

O hit "Gangnam Style", do sul-coreano PSY, não vai ficar restrito à festa de Just Dance 4, pois a Harmonix anunciou que a música também estará disponível como extra para Dance Central 3 para Xbox 360.

Além dela, a produtora vai adicionar a música "Call Me Maybe", de Carly Rae Jepsen, e faixas de Justin Bieber, One Direction e LMFAO ao game.

Ainda não há uma data certa nem preços definidos para as novas músicas chegarem à Dance Central 3, mas a Harmonix promete que as faixas terão "coreografias autênticas".

Além dos jogos de dança, a Konami vai adicionar "Gangnam Style" como uma das comemorações de Neymar em Pro Evolution Soccer 2013.

Mexe a cadeiraDance Central 3 traz como novidade a adição do modo Crew Throwdown, em que dois times com até quatro jogadores competem em uma série de batalhas musicais e mingames; e do modo Party, no qual os jogadores pode entrar e sair da partida quando quiser.

Da mesma forma que Dance Central 2, o jogo também conta com sistema de navegação por menus utilizando a voz, ajudando a selecionar a sua música favorita mais rapidamente.

Dance Central 3 possui mais de 40 faixas e permite transferir as músicas de Dance Central e Dance Central 2 para o jogo.

Exclusivo para Xbox 360, o game requer o Kinect para jogar. (fonte: Uol Jogos)

sábado, 27 de outubro de 2012

Halo 4 é o jogo mais caro já feito pela Microsoft

Halo 4 é o jogo mais caro já produzido pela Microsoft, disse o executivo Phil Spencer ao site Polygon. "Nada [que fizemos antes] chegou nem perto".

Spencer disse que Halo é o produto mais importante da Microsoft, e uma franquia de US$ 3 bilhões.

A série Halo é pontuada por números elevados: estima-se que Halo 3  tenha custado US$ 60 milhões, sendo que metade disso foi gasto com marketing.

Para a Microsoft, o investimento deu certo no passado: Halo 3: ODST, por exemplo, faturou mais de US$ 170 milhões em seu primeiro dia nas prateleiras norte-americanas. (fonte: Uol Jogos)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Minecraft ultrapassa Call of Duty: Modern Warfare 3 como game mais jogado do Xbox Live

Call of Duty: Modern Warfare 3 perdeu o posto de game mais jogado no Xbox Live para Minecraft. A notícia foi divulgada no blog de Larry Hryb, diretor de programação da rede do Xbox 360, mais conhecido como Major Nelson.

Na semana de 15 de outubro, Minecraft, que já era o game Arcade mais jogado do Xbox 360, estava a frente de Modern Warfare 3 e de jogos como FIFA 13, Call of Duty: Black Ops e Borderlands 2.

Veja a seguir a lista com os 20 games mais jogados no Xbox Live:
  1. Minecraft
  2. Call of Duty: Modern Warfare 3
  3. FIFA 13
  4. Call of Duty: Black Ops
  5. Borderlands 2
  6. Halo: Reach
  7. Battlefield 3
  8. Call of Duty: Modern Warfare 2
  9. Madden NFL 13
  10. NBA 2K13
  11. Happy Wars
  12. The Elder Scrolls V: Skyrim
  13. Gears of War 3
  14. Resident Evil 6
  15. Grand Theft Auto IV
  16. FIFA 12
  17. Forza Motorsport 4
  18. Dishonored
  19. NHL 13
  20. Halo 3

Sucesso independente
Minecraft tem um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, e esse conjunto fez com que ele se tornasse um dos maiores sucessos entre os títulos chamados 'indies'.

Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até construção de um mundo completamente feito de blocos.

Minecraft está disponível para PC, celulares e Xbox 360. (fonte: Uol Jogos)

Alta do dólar e custos de marketing justificam preço maior de Just Dance 4 no Brasil, diz Ubisoft

Em 2011, o musical Just Dance 3 chegou ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 99,90. Sua continuação, porém, saiu no Brasil neste ano ao valor sugerido de R$ 129,90 - um aumento de R$ 30.

O diretor da produtora Ubisoft no Brasil, Bertrand Chaverot, aponta duas justificativas para o novo preço: o aumento do valor dólar (que subiu cerca de 20% em relação ao ano anterior) e uma campanha de marketing mais intensa, incluindo propagandas na televisão e demonstrações em lojas.

Segundo Chaverot, são maneiras de mostrar a um público maior algumas das características do Just Dance 4, como a opção de jogar com 4 pessoas simultaneamente e a jogabilidade mais descontraída, que não exige "treinar na frente do espelho" para ter um bom desempenho.

Just Dance 4 já está disponível para PlayStation 3, Wii e Xbox 360 e apresenta legendas e menus em português. (fonte: Uol Jogos)

sábado, 20 de outubro de 2012

Mass Effect 4 não terá Shepard como protagonista

Em entrevista ao site VG247, o produtor de arte e design da franquia Mass Effect, Fabrice Condominas, comentou sobre a produção do próximo jogo da série. "Só existe uma coisa de que temos absoluta certeza: não haverá mais Comandante Shepard e a trilogia acabou".

"Este é o nosso ponto de partida. O universo de Mass Effect é vasto e muito rico. Então, neste ponto, ainda não sabemos em que período de tempo vamos nos focar. Estamos coletando ideias dos nossos times", afirmou Condominas. "Não queremos fazer um tipo de segundo Shepard, nem que você seja um soldado no mesmo universo. O contexto será bem diferente, mas nada ainda foi decidido".

A versão Extended Cut de Mass Effect 3 foi lançada como um DLC gratuito. O game saiu simultaneamente para Xbox 360, PCs e PlayStation 3. (fonte: Omelete)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Splinter Cell: Blacklist terá dublagem em português



A exemplo de Assassin's Creed III, Splinter Cell: Blacklist é outro jogo da Ubisoft que terá dublagem em português do Brasil.

A informação vem de Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil, que justifica a decisão dizendo que o trabalho de dublagem "virou uma necessidade para todos os [jogos] AAA com história rica e diálogos importantes".

Segundo o executivo, o investimento será similar ao feito em "ACIII", cujo trabalho de localização custou cerca de R$ 500 mil. Até o momento, não se sabe se o estúdio será o mesmo escolhido para fazer as vozes de "ACIII".

Trama internacional
Deixando para trás a proposta mais pessoal da trama de "Conviction", Splinter Cell: Blacklist este novo "Splinter Cell" coloca Sam Fischer no fogo-cruzado em um confronto entre nações.

Chantageados por causa de um arquivo secreto chamado 'blacklist', os Estados Unidos chamam o espião para contra-atacar seus inimigos. Neste papel, Sam ordena a criação de uma nova unidade, o 4th Echelon, que tem como quartel-general uma aeronave.

Splinter Cell: Blacklist terá versões para Xbox 360, PS3 e PC. O game deverá ser lançado no primeiro semestre de 2013. (fonte: Uol Jogos)

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Halo 4 usa o máximo do Xbox 360, diz produtora

Convidada internacional da Microsoft para o Brasil Game Show, Kiki Wolfkill, produtora executiva de Halo 4, disse em entrevista a UOL Jogos que "com certeza, esse é o jogo que tira o máximo do Xbox 360".
"Estou muito confiante de que Halo 4 usa o máximo do poder de processamento do Xbox 360", disse Kiki. O jogo que marca o retorno de Master Chief à série de ficção-científica é o primeiro feito fora da Bungie. A produtora lembra que a equipe da 343 Industries é formada por profissionais experientes, veteranos que trabalham há anos com a plataforma, mesmo que vindos de companhias diferentes.

A confiança da 343 Industries na qualidade de Halo 4 é tanta que o jogo disputará as prateleiras com o arrasa-quarteirão Call of Duty. Halo 4 sai em 6 de novembro e Black Ops II vem na semana seguinte, no dia 13.

"Há espaço para os dois jogos", disse a produtora. "São experiências muito diferentes, Halo 4 é um mundo de ficção-científica, com encontros abertos e 'Call of Duty' é um jogo muito linear".

"Claro que em Halo temos momentos em que queremos guiar você pela história, mas o game é muito mais livre e durante o combate você nunca sabe o que vai acontecer", explicou.
Halo 4 incluirá também uma campanha cooperativa, dividida em episódios semanais, intitulada "Spartan Ops", que será distribuida por download. "Spartan Ops é algo que nunca fizemos antes e estamos muito empolgados com isso". Kiki ressalta que a campanha, ainda que distribuida após o lançamento do jogo, não é um famigerado DLC. E é gratuito.

"Spartan Ops é parte integral de Halo 4 e isso quer dizer que está incluso no preço do jogo. Você não vai pagar nada para jogar os episódios. Para nós é algo novo e uma grande oportunidade para experimentar esse formato. A campanha solo e o co-op formarão uma experiência unificada", explicou a produtora.

Para Wolfkill, um elemento importante de Halo 4 é o retorno de Master Chief como protagonista, assim como Cortana, a bela Inteligência Artificial que acompanha o super soldado desde "Combat Evolved". "Chief e Cortana são personagens que as pessoas aprenderam a amar e queremos contar novas histórias com eles. Queremos encontrar maneiras de você conhece-los melhor no game, e não só através dos livros, por exemplo". (fonte: Uol Jogos)

Não estamos prontos para mostrar o rosto de Master Chief, diz diretor de Halo 4

Não vai ser em Halo 4 que os jogadores verão o rosto do herói Master Chief, pois de acordo com o diretor Frank O'Connor, a produtora 343 Industries ainda não está pronta para isso.
Falando ao site Eurogamer, O'Connor comentou que é engraçado ver como os jogadores poderiam descrever o personagem, chegando a detalhar traços específicos do rosto, como cor dos olhos e tom de pele.

"Uma coisa engraçada sobre [Master Chief] é que ele realmente é bem descrito. Um fã poderia descrevê-lo a um caricaturista como um homem velho, com tom de pele quase pálido, olhos azuis, cabelos avermelhados parecidos com os de um skin head e com algumas poucas sardas remanescentes de sua infância", disse O'Connor ao site Eurogamer.

Vale lembrar, os jogadores quase tiveram a oportunidade de ver o rosto de Master Chief no final de Halo: Combat Evolved: num determinado momento o personagem tira o capacete, mas a câmera se afasta o suficiente para estragar (ou seria preservar?) a surpresa.

Morte do herói
Quando questionado pelo Eurogamer se a produtora estaria pronta para matar Master Chief durante uma de suas aventuras, o diretor de Halo 4 respondeu que não pode dar detalhes sobre o assunto, mas que a equipe pensa mais sobre oferecer uma experiência em que as pessoas façam coisas importantes.

"Esse é um assunto que não posso me envolver, mas irei dizer que em Halo 4 coisas acontecem. Não estou tentando dar dicas de algo além da nossa filosofia geral e mudar a atitude que estamos tendo no que diz respeito à história. Podemos fazer a história ser mais interessante para as pessoas com ações que realmente importam", enfatizou O'Connor. (fonte: Uol Jogos)

Gratuito, 1º extra de Resident Evil 6 traz parceiro para campanha de Ada

Já é sabido que o disco de Resident Evil 6 possui dados de extras para download. A Capcom confirmou a informação, e também revelou que esse conteúdo será disponibilizado em data a ser definida e sem custo para os jogadores.

Uma das primeiras novidades é a adição de uma campanha cooperativa para a história de Ada. Além da opção de poder chamar um amigo para ajudar nesse trecho, também será possível selecionar a personagem no início após a atualização (ou seja, sem a necessidade de concluir os arcos de Leon, Chris e Jake).

Outra inclusão é a da dificuldade intitulada No Hope, que a Capcom descreve como um modo mais exigente que o nível difícil.

Vale lembrar, quando vazaram vídeos do usuário do YouTube conhecido como "FluffyQuack" mostrando os extras para Resident Evil 6, também haviam informações sobre itens adicionais e novos trajes para os personagens. Nada foi dito sobre eles.

De acordo com o site Computer and Videogames, além desses extras gratuitos a Capcom tem planos de disponibilizar outros adicionais pagos. Somado a isso, também foi dito que a Microsoft garantiu exclusividade temporária em três modos para a versão destinada ao Xbox 360. (fonte: Uol Jogos)