terça-feira, 30 de setembro de 2008

Co-op de Fable 2 só é possível graças à estrutura da Live

Em uma recente entrevista ao site VideoGamer.com, Peter Molyneux teceu elogios à maneira como o Xbox Live - o serviço online da Microsoft - é estruturado, declarando que o prometido modo cooperativo de Fable 2 só será possível graças a isso.

O chefe da Lionhead (que pertence à Microsoft) disse que o Xbox Live é a coisa que ele mais ama no Xbox 360. Quando perguntado se ele algum dia pensou em fazer um jogo para o PS3, Molyneux respondeu: "Eu um e ah porque, OK, é uma peça sofisticada de tecnologia. Atualmente eu não me envolvo muito com shaders e design 3D mais, a programação de verdade. É muito complexo. O 360 e o PS3 tecnicamente parecem parelhos. Algumas vezes eu olho para um jogo no Xbox 360 e ele parece fantástico, às vezes eu olho para um jogo no PlayStation 3 e ele parece fantástico. Eu não consigo ver a diferença.

"O que eu diria, e isso não sou apenas eu bancando o bom homem de companhia, eu diria que a coisa que mais amo no Xbox 360 não tem nada a aver com o hardware, tem tudo a ver com a LIVE. LIVE ainda é pouco aproveitada como uma mecânica de jogos. Algumas das coisas em Fable 2 que estivemos fazendo com o cooperativo só é possível por causa da maneira como a LIVE é estruturada. Eu amo ficando jogando com essas coisas como um designer. Apesar de que o PS3 não parece ter tão maduro nesse ponto. Eles não tem exatamente a mesma infraestrutura e serviço, mas, você sabe, eu amo jogar em qualquer plataforma".

Conforme noticiado no fim de semana, a modalidade cooperativa é uma das funções de Fable 2 mais alardeadas por Peter Molyneux e sua equipe e, infelizmente, ela não estará presente no lançamento do jogo. O suporte será implementado na semana seguinte ao lançamento oficial do título, através de um patch que estará disponível gratuitamente no Xbox Marketplace. As Orbs que permitem a jogatina cooperativa, no entanto, já virão incluídas na estréia, porém acessíveis somente para processo de troca de itens entre amigos da mesma lista.

Fable 2 é a continuação do RPG lançado originalmente para o primeiro Xbox, que se caracteriza pela liberdade, há uma ampla gama de ações para realizar, desde aventuras clássicas de derrotar um vilão, até mesmo investir na vida social - casando e tendo filhos - ou ser uma celebridade. Seu lançamento está marcado para o dia 21 de outubro. (texto: Final Boss)

Nenhum comentário: