Em sua entrevista reveladora ao jornal inglês "The Guardin", Peter Moore, hoje chefe da EA Sports, falou de sua carreira na Sega e na Microsoft, onde ajudou a lançar dois dos mais populares consoles já vistos nessa indústria: o Dreamcast e o Xbox, respectivamente. Moore entrou em detalhes sobre o clima na Microsoft durante a sua estréia no mundo dos games, e teceu um comentário específico sobre a Rare, estúdio inglês adquirido por US$375 milhões em 2002. O figurão declarou que o investimento feito na Rare nunca teve o retorno esperado. Segundo ele, "as habilidades do estúdio são de um tempo e lugar diferentes e já não se aplicam no mercado de hoje", e por isso a indústria "ignorou" a produtora.
Em resposta à publicação dessa conversa, Phil Spencer, representante da Microsoft, veio a público defender a "first-party", afirmando que a Rare é um estúdio importante na visão e no futuro da linha Xbox 360.
"A Rare é um grande estúdio que continuamente fornece títulos premiados e de alta qualidade para a plataforma Xbox e continuará a fazer isso no futuro", declarou o recém-apontado chefe da Microsoft Game Studios. "A Rare desempenha um papel estratégico de fornecer experiências de jogos e conceitos que ajudarão o Xbox a atingir sua estratégia no longo prazo de expandir sua base de consumidores para uma audiência predominante".
Spencer elogiou o recente trabalho do estúdio em jogos e para o vindouro sistema de avatares para a Xbox Live como prova de que a produtora inglesa é importante para o negócio e para a indústria no geral.
"O atual trabalho do estúdio - que inclui o recente lançamento de outra versão da série sucesso de crítica 'Viva Piñata', a reinvenção de um gênero e uma franquia com o lançamento de novembro de 'Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts' assim como o sistema de avatar que eles vão prover como parte da nova experiência Xbox - não apenas é indicativo do valor que eles provêm para nosso negócio como também é prova positiva para nossas parceiras e para a maior parte da indústria de nosso compromisso com nossa estratégia e do sucesso contínuo da plataforma", concluiu Spencer. (texto: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário