A taxa de Xbox 360 defeituosos era de 68% em agosto de 2005, quatro meses antes do lançamento do console nos Estados Unidos, segundo um artigo de Dean Takahashi para o VentureBeat.com, em que supostamente diversas fontes secretas foram consultadas. E pior: segundo o artigo de Dean, a cúpula de executivos da Microsoft sabia dessa pequena falha no console, mas decidiu se apressar e lançá-lo mesmo assim.
Vale lembrar que a Microsoft negou que o bug das infames três luzes vermelhas no 360 fosse algo significativo. Segundo a empresa, menos de 3% dos aparelhos estavam sujeitos a tal falha. Mas com o número excessivo de casos e denúncias surgindo na internet, além dos mais de 1,2 milhões de consoles enviados para a assistência técnica, em 2007 a companhia decidiu lançar um programa de garantia estendida e reposição de consoles com tal falha.
Em resposta ao artigo de Dean, a Microsoft disse que “essa nova história repete informações antigas, e contém rumores e falas de fontes anônimas, em um tentativa de criar um novo ângulo sensacionalista, e é altamente irresponsável”. (texto: Outerspace) Para conferir o texto de Dean na íntegra (em inglês), segue o link aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário