terça-feira, 30 de setembro de 2008

Viva Piñata: Trouble in Paradise é lançado no Brasil

A Microsoft Brasil anunciou o lançamento em território nacional de Viva Piñata: Trouble in Paradise, continuação do game para Xbox 360 de criar bichos de papel e recheados de doces. O game custa R$ 159 e vem com legendas em português. No novo desafio, os jogadores precisam enfrentar o malvado professor Pester e sua gangue, que apagaram todos os registros dos computadores da Ilha de Piñata.

Para recuperar todo o banco de dados, o jogador tem que levar as piñatas ao maior número de festas possível, construir e cultivar os jardins e usar a criatividade para atrair, aprisionar, proteger, treinar e gerenciar mais de 100 espécies diferentes de personagens. Há trinta e duas novas espécies de criaturas que podem ser cultivadas, incluindo as azedas, que se infiltram e provocam o caos no jardim do jogador.


Para garantir a participação de toda a família, agora é possível compartilhar o game com um segundo jogador, que tem acesso a todas as ferramentas, ações e atividades. Para quem não quer se preocupar com aspectos mais complexos do game, há uma opção chamada Just for Fun (Modo de Diversão), que permite ao jogador construir um jardim cheio de criaturas coloridas sem que ele tenha que se preocupar com mais nenhum detalhe.

"Há bastante tempo, os jogos eletrônicos deixaram de ser coisa de criança. Mas é indiscutível que esse público ainda é responsável por uma grande fatia do mercado de games", analisa Milton Beck, diretor de entretenimento e varejo da Microsoft para o Brasil. "No entanto, o grande sucesso da versão anterior de 'Viva Piñata' é a prova de que os jogos ocasionais conquistam também os adultos, que buscam games que demandem menos experiência e tempo de jogo". (texto: Uol Jogos)


Análise da notícia:
Viva Piñata: Trouble in Paradise chega ao Brasil com um preço competitivo e promete, pelo menos, a mesma diversão do primeiro jogo. O único problema foi o fato do game não ser mais dublado em português, um dos grandes atrativos da primeira versão.

Nenhum comentário: