quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Versão de Rage para Xbox 360 não apresentará corte de conteúdo

Em uma recente conferência, Tim Willits, líder de design de software da id Software, comentou a respeito da informação de que o Xbox 360 traria cortes no conteúdo em Rage. O caso passou a ser discutido depois que o próprio Willits afirmou que o título teria de ser modificado devido à falta de espaço da mídia usada pelo console da Microsoft, no caso o DVD. Não demorou muito para que gamers do mundo inteiro começassem a se perguntar se isso poderia de alguma forma afetar as versões para PlayStation 3 e PC. Diante disso, o designer veio mais uma vez a público tentar esclarecer de uma vez por todas esta história.

De acordo com Willits, a forma com que o jogo será armazenado é que vai mudar. Neste caso os programadores decidiram por alterar levemente a estrutura de Rage, se adequando à realidade do Xbox 360 sem que isso afete as demais versões. Willits explicou que a idéia era originalmente de produzir 5 ou 6 áreas de tamanho pequeno e médio dentro do jogo inteiro. No lugar disso ficou decidido que serão produzidas duas regiões grandes o suficiente para agregar todo o conteúdo planejado, de maneira que cada região ocupe um DVD, tornando a experiência mais tranqüila e livre de grandes carregamentos.

Ainda assim, a versão para Xbox 360 provavelmente terá algum tipo de "downgrade" gráfico, muito provavelmente ligado à resolução das texturas usadas no game, tornando este procedimento suficiente para que o jogo possa ser vendido em apenas dois DVDs. As demais versões deverão apresentar o conteúdo original na forma integral.

Em Rage, o jogador controlará um sobrevivente de um mundo pós-apocalíptico onde líderes corruptos estão distorcendo uma civilização em fase de nascimento. Será possível customizar seu veículo, cujo visual remete a filmes como "Mad Max". Para garantir um controle bom para as seqüências de direção, os funcionários da id têm realizado campeonatos internos de corrida no game. Ainda não há previsão de lançamento para o título. (texto: Final Boss)

Nenhum comentário: