quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Microsoft lança maior campanha de marketing da história do Xbox 360

Conforme foi avisado pela Microsoft em outras oportunidades, a companhia fez o maior investimento em marketing na história do Xbox para sua maior campanha global promocional, uma verba que supera as do lançamento do Xbox 360 e de Halo 3.

O tema da campanha é "Live Your Moment" (Viva Seu Momento) e está voltada para os "segmentos social e casual", ilustrando o desejo da Microsoft de evoluir o Xbox 360 de uma plataforma de jogo para uma plataforma convencional de entretenimento. De acordo com a empresa, a campanha "é sobre pessoas reais tendo experiências de jogo emocionantes e sociais de entretenimento no Xbox com seus amigos e familiares".

A blitz promocional antes do Natal deverá incluir televisão, cartazes e propagandas impressas, assim como displays em lojas e marketing digital pelo mundo, apoiados pelos esforços de comunicação direta ao consumidor do setor de relações públicas da empresa.

A campanha iniciou na sexta-feira passada nos EUA e vai começar na Europa amanhã, enfatizando o relativamente baixo preço de venda do Xbox 360 a $199 / £129.99, o lançamento da "New Xbox Experience" nesse final de ano e os próximos lançamentos para o sistema.

A Microsoft disse em um release à imprensa que "a campanha será particularmente crítica na EMEA (Europa, Oriente Médio e África), onde estamos centrados em aumentar a percepção da marca e em conduzir a reavaliação da plataforma em uma região muito concorrida com competição fortificada".

Assim como nos EUA, os comerciais na Europa irão ao ar durante os programas de maior audiência nas redes de TV na Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha. (texto: Final Boss)

Vídeo


Nenhum comentário: