A última edição da revista "Game Informer" trouxe em suas páginas uma matéria que confirma alguns dos primeiros detalhes de Halo: Reach, título de ação em primeira pessoa que será lançado pela Bungie com exclusividade no Xbox 360. A primeira informação oficial é de que a história do título se passa antes do primeiro game da série, mostrando os acontecimentos descritos no livro "The Fall of Reach".
O jogo explicará finalmente a origem dos supersoldados Spartan, a mesma linhagem pertencente a Master Chief, protagonista original da série. De acordo com a Bungie, teremos inúmeros Spartans no campo de batalha. Se as coisas já eram "fáceis" com apenas Master Chief, imagine com vários deles, correto? Não exatamente. De acordo com a Bungie, a escala de combate de Halo: Reach será a maior de toda a série, colocando o jogador em meio a batalhas realmente grandiosas, onde muitas coisas acontecem ao mesmo tempo.
As cutscenes do jogo terão um tom mais realista, como se alguém estivesse filmando tudo com uma câmera de mão, chacoalhando e balançando conforme a ação ocorre. Este será sem dúvida o capítulo mais "sério" de toda a franquia, o que significa que teremos um teor um pouco mais adulto e provavelmente mais violento e perturbador que os anteriores. Em relação às mecânicas de jogo, teremos o retorno do sistema de danos do primeiro "Halo", onde sua energia reduz após o consumo de seu escudo, fazendo-se necessário o uso de kits médicos ao longo da ação.
As armas também terão suas alterações. Além da confirmação de um novo rifle de longo alcance, que promete ser arrebatador no campo de batalha, a empresa confirmou que somente as granadas de fragmentação e plasma estarão presentes nesta versão. A espada de plasma Elite e o clássico Needler também estão confirmados, de forma reformulada. E para terminar, temos a confirmação de que o título terá uma campanha cooperativa para até quatro jogadores online, dois via split-screen, sistema de save para filmes e partidas deathmatch com até 16 participantes.
Por enquanto não existe uma confirmação sobre a data de lançamento oficial do game, porém, o mesmo está confirmado para este ano e provavelmente fará sua primeira aparição oficial em forma de conteúdo jogável na próxima E3. (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário