segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Processo de aprovação de Darwinia + foi incrivelmente frustrante

Ontem mesmo publicamos uma nota onde a Introversion Software critica o processo de aprovação dos jogos na rede online da Sony, a PlayStation Network. Hoje as reclamações tem parecem ter um outro alvo. De acordo com Mark Morris, o longo processo de revisão que
Darwinia + passou para finalmente ser publicado na Microsoft Live foi taxado de incrivelmente frustrante.

''Tudo que fizemos eles basicamente responderam que não estava bom o suficiente'', afirmou o produtor. Morris comenta que a impressão deixada pela Microsoft foi de que o jogo precisava ser mais ''atraente'', mesmo sendo uma de suas principais características o uso de gráficos em 3D simples. No fim das contas, a empresa parece ter conseguido o que a Microsoft queria, após adicionar uma seqüência de introdução, painéis de telas de carregamento e outras coisas que já estavam presentes na versão PC, mas que precisaram ser atualizadas, feitas em alta definição e modificadas de modo que ficassem mais atraentes.

Outra reclamação se abateu sobre o sistema de menus do jogo, considerado por Morris como simples, mas extremamente funcional. Basicamente, a Microsoft afirmou que aquilo não combinava com alta definição, não combinava com Xbox 360, não parecia algo novo e, enfim, não estava bom o suficiente, obrigando a Introversion a fazer mais modificações neste sentido.

Darwinia + já está disponível para compra por meio da Xbox Live Arcade. (fonte: Final Boss)


Nenhum comentário: