A Microsoft está enfrentando uma nova batalha judicial. Uma ação coletiva foi aberta no tribunal da Pensilvânia nos Estados Unidos, alegando que a empresa "coleta lucros por serviços e bens digitais não fornecidos" e que não há um meio de recuperar o dinheiro pelos pontos não utilizados.
O grupo, liderado por Samuel Lassoff, alega que o sistema de pontos da Microsoft é uma forma de enriquecimento ilegal.
Eles citam o fato de que é impossível, por exemplo, adquirir valores que não sejam múltiplos de 400 MS Points (esse é o menor valor possível para comprar os pontos) que, segundo a própria tabela de conversão, equivalem a US$ 5. Nesse caso, alguém que deseja comprar um conteúdo de 440 MS Points, necessita adquirir 800 MS Points.
Lassof diz em sua reclamação que a Microsoft não oferece uma forma de reembolso para esses créditos restantes, forçando o jogador a gastar com outros produtos. Segundo ele, a Microsoft não o avisou sobre esse detalhe, assim como a "centenas" de outros que ele acredita estarem na mesma situação.
Outra reclamação é a cobrança dos pontos com downloads parciais ou incompletos, o que é um descumprimento do contrato, em que a Microsoft concorda em cobrar pelos "itens e serviços completos, íntegros e verdadeiros". Por fim, Lassof e os demais acusam a companhia de negligência e práticas comerciais ilegais por conta de seu esquema de preços através de MS Points. Eles buscam compensações por danos na ação.
Moeda comum
Em entrevista ao G4TV, Aaron Greeberg, gerente de produto do Xbox, afirmou que a intenção nunca foi de confundir as pessoas. "Penso que as pessoas gostariam de ver em dólares", afirmou, mas apontou dificuldades técnicas; "Você tem que fazer isso [colocar o preço na moeda corrente] em todos os produtos e em todos os países e ainda tem que lidar com as flutuações das moedas".
A companhia passou a oferecer valores em moeda corrente na seção Games on Demand, que vende por download jogos para Xbox 360 anteriormente lançados em disco. E o plano é de estender isso para os outros serviços. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário