Com o mercado japonês de games encolhendo a cada ano - caiu 6,9% entre 2008 e 2009 -, muitas empresas começaram a investir com mais afinco no Ocidente, justamente na tentativa de expandir sua influência, livrando-se assim de sua dependência oriental. E a Microsoft acredita que o Project Natal pode ajudar a reverter esta deficiência.
"O Japão é um mercado muito importante para a indústria de jogos e casa dos líderes em inovação", afirma Aaron Greenberg, gerente de produto do Xbox, ao diste Destructoid.
Segundo Greenberg, toda esta criatividade será posta a prova de uma forma bastante positiva com a chegada do Project Natal, novo periférico que permite a detecção de movimentos e sons emitidos pelo jogador.
Apesar da vontade de crescer no mercado nipônico, o Xbox 360 ainda sofre com a rejeição, tanto dos jogadores quanto dos distribuidores de videogames, amargando assim uma atuação não tão esperançosa, em relação às suas vendas. A esperança é de que com o surgimento do periférico o console possa restabelecer uma melhore relação com os consumidores.
Uma das companhias japonesas mais entusiasmadas com o Project Natal parece ser a Capcom, que prometeu um "jogo para jogadores" usando o dispositivo, sinalizando que seu projeto não é para usuários casuais. Além disso, segundo Christian Svensson, diretor de planejamento estratégico da companhia, Keiji Inafune, criador de "Mega Man" está "empolgado com ideias para o aparelho". (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário