quarta-feira, 23 de março de 2011

Capcom prepara remake em HD de Resident Evil 4 e Code Veronica X

Tem se tornado frequente reviver clássicos do passado com gráficos refeitos e outras mordomias, e de acordo com o site Andriasang mais dois títulos passarão a integrar essa relação: Resident Evil Code: Veronica X" e Resident Evil 4.

Sem data de lançamento definida, os games serão relançados para PlayStation 3 e Xbox 360 na coletânea Resident Evil Revival Selection e trarão gráficos em alta definição. Não foi confirmado o suporte aos sistemas de troféus e conquistas, mas o site reportou que será possível controlar a personagem Ada Wong no cenário "The Another Order" de "Resident Evil 4".

Resident Evil 4 se passa em 2004, seis anos depois dos eventos de "Resident Evil 2". De acordo com o enredo, a corporação Umbrella teria desaparecido e, com ela, os zumbis. O jogador controla Leon, que é contratado como guarda-costas da filha do presidente dos Estados Unidos, mas antes de começar o serviço, ela é raptada e levada para uma vila na Europa.

Já em Resident Evil Code: Veronica X é possível controlar os irmãos Chris e Claire Redfield em dois momentos distintos: no primeiro a garota precisa escapar de uma ilha infestada por criaturas afestadas pelo T-Vírus, enquanto no outro Chris deve derrotar as criaturas do além ao mesmo tempo em que procura por sua familiar perdida.

Nova geração
A moda de recriar jogos antigos com gráficos em alta definição não é recente. Além de "Resident Evil Revival Selection", atualmente os jogadores também têm acesso a games como "God of War Collection", que traz os dois primeiros games da série refeitos para PlayStation 3,"Beyond Good and Evil HD" e outros. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: