quarta-feira, 9 de março de 2011

Microsoft procura engenheiros para criar sucessor do Xbox 360

Apesar de o Kinect aumentar consideravelmente a procura dos consumidores pelo Xbox 360, a Microsoft já está pensando na próxima geração de seu console. Segundo o site Gamespot, a empresa está procurando de profissionais para trabalharem em um futuro console, desde o conceito até o lançamento. A novidade surgiu a partir de ofertas de trabalhos na rede de relacionamentos LinkedIn.

Segundo a nota, os interessados farão parte de um time "responsável pela definição e criação de uma próxima geração de console desde o seu conceito até a sua implementação".

Atualmente a divisão responsável pelos negócios de entretenimento interativo da companhia está contratando arquitetos de hardware de áudio e vídeo, arquiteto de áudio e de gráficos, com descrições que exigem conhecimentos específicos para cada função.

Outro cargo procurado é o de engenheiro de desenvolvimento de redes sem fio, cuja tarefa visa o desenvolvimento e verificação de produtos do Xbox atual e de plataformas futuras. Além disso, a oferta inclui também cargos de engenheiro de verificação de design e de engenheiro de verificação de design sênior. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: