domingo, 24 de julho de 2011

Mesmo com alta no preço, jogos na Live Arcade vendem bem

Os jogos de Xbox Live Arcade tem vendido muito bem, obrigado, mesmo com a Microsoft admitindo que os preços dos jogos dessa seção aumentaram com o passar dos anos. Segundo o diretor de portfolio da XBLA, Chris Charla, o fato que as pessoas têm comprado apesar do aumento no preço mostra que os consumidores querem pagar por jogos de qualidade.

"Se você olhar para a Live Arcade, e fizer a matemática e olha para os números de vendas disponíveis publicamente, você pode ver que os preços em média na Xbox Live Arcade tem aumentado nos últimos anos, o que tem sido uma tendência interessante porque em alguns mercados de aplicativos tem ocorrido uma corrida frenética em direção a zero", disse ele.

"Temos visto um pouco do oposto ocorrendo. Eu realmente não sei para onde os preços estão indo - no final das contas, isso é definido pelo mercado - mas tem sido realmente gratificante ver que as pessoas estão querendo pagar um preço premium por conteúdo digital".

"Algumas vezes, quando [desenvolvedores] falam sobre Live Arcade eles pensam 'queremos fazer um jogo de Live Arcade com a qualidade de um jogo de caixa', e eu pergunto, 'O que isso significa?' Eu pode apontar para vários jogos com notas 38, 42, 56 no metacritic, e isso realmente me incomoda. Eu acho que os jogos que estamos lançado - um Limbo ou um Castle Crashers – são tão bons quanto qualquer outro no mercado", concluiu.

De acordo com uma matéria do site GamesIndustry.biz, 21 dos 86 jogos de Xbox Live Arcade lançados em 2009 tinham preço afixado em 1200 Microsoft Points (US$ 15). Em 2010, a proporção subiu para 27 em 85. Este ano, 20 jogos, entre lançados e iminentes, custam esse preço com mais alguns lançamentos previstos para debutar até o final do ano por este mesmo valor. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: