terça-feira, 12 de julho de 2011

Líder do Microsoft Game Studios diz que produtora se perdeu nos últimos jogo da série Halo

Franco, o líder do Microsoft Game Studios Phil Spencer admite que o seu estúdio perdeu o seu foco nos mais recentes títulos da franquia Halo, respectivamente, os episódios ODST e Reach.

"A questão principal para encaminhar o estúdio e suas mentes criativas é "O que é Halo? O que permite ao jogo fazer jus ao que os jogadores se apaixonaram em Combat Evolved?", explica o executivo em entrevista à revista oficial britânica do Xbox 360.

Tal declaração de Spencer é direcionada aos vindouros Halo 4 e o relançamento em alta definição de Halo: Combat Evolved, ambos em produção pela 343 Industries.

"O que isso significa? Jogar com Master Chief. Tenho que dizer, perdemos o nosso caminho. E é por isso que eu queria ter a certeza de que no lançamento de Halo 4 você já saberia que iria jogar com Master Chief, que John estava de volta. Master Chief é o John Wayne desse universo, e é isso o que você quer jogar", diz.

Por fim, Spencer afirma que apesar de ótimos jogos, tanto Reach quanto ODST falham ao se apresentar para os jogadores novatos. "Se você é um fã dos três primeiros Halo, Reach fez sentido para você, mas fundamentalmente temos uma tonelada de jogadores que não começaram com o primeiro título".

"Adorei Reach como um jogo e como um fã de ficção e também adoro a sua trama, por se tratar de uma das melhores histórias do universo Halo, mas só faz sentido para quem acompanha a série. Se você é novato e começou em Halo 3 certamente você entendeu os acontecimentos. Já ODST e Reach não são tão independentes", completa.

Vale lembrar que tanto Halo: Reach, quanto Halo: ODST foram produzidos pela criadora da franquia, a Bungie. Após a parceria do estúdio com a Activision, a Microsoft - que detém os direitos sobre a marca -, passou ao 343 Industries a difícil tarefa de recomeçar uma nova trilogia. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: