domingo, 10 de julho de 2011

Halo: Combat Evolved Anniversary terá trilha sonora orquestrada


O estúdio musical estadunidense Pyramind anuncia em seu site oficial que Halo: Combat Evolved Anniversary terá trilha sonora refeita e orquestrada, produzida pelo grupo Skywalker Orchestra e pela companhia de cantores Chanticleer, que foi vencedor de um Grammy e é considerado um dos melhores do mundo em seu estilo.

Segundo a nota, o diretor de áudio da Pyramind Paul Lipson está responsável pela produção e remasterização da trilha sonora do jogo original e conta com a ajuda do diretor de áudio da Microsoft Game Studios, Kristofor Mellroth.

Os dois tem a tarefa de liderar a orquestra Sywalker e o Chanticleer para refazer com fidelidade a trilha sonora criada pelos compositores Martin o' Donnell e Michael Salvatori.

"É uma responsabilidade enorme transcrever, coordenar e produzir cada nota a partir dos arquivos da trilha sonora original de Halo", explica Lipson."Nossa equipe se aproximou de cada aspecto da música com uma imensa qualidade e cuidado, mantendo a 'alma' do som de Halo nessa atualização com os altos padrões que temos hoje."

Já Kristofor Mellroth acredita que o trabalho significa mais do que refazer uma trilha sonora de sucesso "Não se trata de uma mera remasterização, mas um trabalho orquestrado completamente novo e gravado por talentos renomados e pelos melhores profissionais de sua categoria. Estamos nos esforçando para enviar uma carta de amor definitiva aos fãs de Halo e celebrar o trabalho original de O' Donnel e Salvatori com graça e estilo".

10 anos de Master Chief
Halo: Combat Evolved Anniversary é uma versão melhorada de Halo: Combat Evolved, lançado para Xbox em 2001. Entre as novidades para o game estão gráficos em alta definição, suporte para combates multiplayer via Xbox Live e sete mapas clássicos para as batalhas. Custando US$ 39,99, nos Estados Unidos, o seu lançamento é previsto para 15 de novembro. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: