quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Veja um resumo do anúncio da produção do Xbox 360 no Brasil

Nesta última terça-feira (27) a Microsoft Brasil anunciou, em coletivas realizadas em São Paulo e Brasília, a produção do videogame Xbox 360 em território nacional.

O console será montado em Manaus, com peças importadas, e usufruirá de uma série de isenções fiscais, que possibilitarão à empresa vender o Xbox 360 no Brasil por um preço mais barato do que o importado.

UOL Jogos realizou uma extensa cobertura do assunto, questionando o governo brasileiro e outros membros da indústria sobre a importância do fato. Para ajudar você a acompanhar tudo, reunimos na tabela abaixo as principais novidades com links diretos para as reportagens completas:

. A partir de 5 de outubro a Microsoft vende em território nacional o Xbox 360 montado no Brasil. Com os incentivos fiscais decorrentes da iniciativa o preço do console passa a custar entre R$ 799, na versão mais simples, e R$ 1.099, em pacote que inclui o Kinect.

. Depois de Microsoft, Sony e Nintendo já estão se movimentando: segundo Luis Antonio Rodrigues Elias, secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, ambas estão em negociação para fabricar seus consoles, das linhas PlayStation e Wii, no Brasil.

Sobre o Jogo Justo, Luis Antonio preferiu não se alongar muito na resposta, mas deu a entender que ainda se trata de um movimento em início de vida: “É muito iniciante”, cravou.

. Em comunicado oficial a Sony Brasil elogiou a iniciativa da Microsoft de montar o Xbox 360 e seus jogos no Brasil e reduzir preços do console e softwares. (fonte: Uol Jogos)

Um comentário:

Paty Cantoricci disse...

comprei um x-box no subamarino. uso a internet com o provedor InteligWeb. super fácil! só conectar normal a internet e ganho mtos bônus que posso trocar pelo o que eu quiser no cinemark, c&a, americanas, extra e talz.. e ainda tem promoções, como 1.800 só pra comprars... mto bom http://bit.ly/jV1dY4 participem ae