sábado, 11 de agosto de 2012

Com multiplayer cancelado, time de BioShock Infinite passa por mudanças

Adiado para fevereiro de 2013, BioShock Infinite está passando por mudanças: o diretor de arte Nate Wells e Tim Gerritsen, diretor de desenvolvimento de produto, deixaram a Irrational Games, enquanto Rod Fergusson, produtor de Gears of War 3, se juntou ao time.

Rod Fergusson foi produtor executivo na Epic Games por quase 8 anos. Antes disso, atuou na Microsoft como programador. Seu primeiro jogo foi "Train Simulator" e o mais recente, Gears of War 3.

Com a saída de Wells, Scott Sinclair, que foi diretor de arte no BioShock original, está de volta ao antigo cargo, revelou o designer Ken Levine no Twitter.

Uma atualização no perfil de Wells na rede Linkedin revelou que o diretor se uniu à Naughty Dog, de "Uncharted" e "The Last of Us", mas a entrada foi removida posteriormente.

Segundo o site Joystiq, outros membros da Irrational deixaram a equipe: Jeff McGann (chefe de design) e o programador Kenneth Strickland.

Equipe do "BioShock" original
"Em uma companhia com 200 pessoas, você terá saídas", disse Ken Levine, criador de "BioShock", ao Kotaku. "Não gostamos quando alguém como Nate deixa a equipe, mas ele esteve aqui por 13 anos e eu acho que às vezes, as pessoas querem esticar suas asas. Eu não vou impedi-los", comentou Levine.

Falando sobre a equipe de "Infinite", Levine disse que todos os membros seniôres do time são profissionais que trabalharam no "BioShock" original.

Multiplayer canceladoSegundo o Kotaku, BioShock Infinite teria duas modalidades multiplayer, que foram canceladas pouco antes da saída dos funcionários da Irrational Games.

Uma das modalidades seria no estilo "Tower Defense", mas segundo a produtora, nunca funcionou direito. A outra seria um modo de missões cooperativas para 2 jogadores. Não foi dada uma razão para o cancelamento dessa modalidade.

Apesar das mudanças, o diretor Ken Levine garante que BioShock Infinite continua em desenvolvimento e chegará em 26 de fevereiro de 2013. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: