segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Xbox 360 é o console mais vendido dos EUA pelo 19º mês consecutivo

Pelo 19º mês consecutivo, o Xbox 360 é o console mais vendido nos Estados Unidos. A informação é do NPD, empresa que pesquisa e monitora o mercado de jogos eletrônicos no país.

De acordo com o grupo, mesmo com a liderança mantida, o Xbox 360 seguiu os passos da maioria dos consoles no mês e sofreu uma queda nas vendas, com 203 mil unidades comercializadas.

Enquanto o Wii e o PlayStation 3 não tiveram seus números de vendas divulgados oficialmente pelos fabricantes, o NPD afirma que o total de vendas entre todos os consoles caiu de US$ 686 milhões para US$ 548 mi, ou seja, cerca de 32% a menos se comparado ao mês anterior.

Mercado portátil
Já entre os portáteis, a analista do NPD, Anita Frazier, afirma que o 3DS é a única plataforma que está obtendo um crescimento nas vendas no comparativo anual, com cerca de 124 mil de unidades vendidas contra 120 mil do DS.

"Tanto o DS, quanto o 3DS, porém, tiveram um aumento nas unidades vendidas desde junho de 2012, enquanto as outras plataformas decaíram", concluiu. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: