quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Jogo de corrida Grid 2 sai em 2013 para Xbox 360

A Codemasters anunciou hoje (8) a produção de Grid 2, game de corrida que sai em 2013 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Sequência do premiado "Race Driver: Grid", de 2008, o jogo apresenta corridas de rua em diversas cidades ao redor do mundo. No primeiro trailer, podem ser vistos circuitos em Chicago e Paris, por exemplo. Miami e Abu Dhabi também estão no roteiro, revelou a produtora.

Grid 2 está em desenvolvimento desde 2010 e utiliza a versão mais recente do motor gráfico EGO Engine, responsável pelo visual de games como Dirt 3, F1 2012 e Operation Flash Point: Red River, entre outros.

O jogo terá carros icônicos de várias épocas, de montadoras dos EUA, Europa e Ásia.

Entre a simulação e o arcade
O jogo utiliza um novo sistema de física, intitulado 'TrueFeel Handling System' para proporcionar o equilibrio entre a simulação realista e a diversão das corridas 'arcade', colocando-se como um meio termo entre "Gran Turismo" e "Need for Speed", por exemplo.

Grid 2 promete um extenso modo carreira e também partidas multiplayer, tanto online quanto em tela dividida. A Codemasters promete um profundo sistema de personalização para os carros. O progresso do jogador poderá ser comparado ao de seus amigos através da rede RaceNet, a mesma utilizada em Dirt Showdown e no vindouro F1 2012. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: