terça-feira, 21 de junho de 2011

Atualização da Xbox Live traz Tron Evolution por R$ 179 e demo de Duke Nukem Forever

Após conquistar os fãs no cinema, "Tron" se prepara para dominar o Xbox Live brasileiro com Tron Evolution. Nesta terça-feira (21), a Microsoft adicionou o game à rede do Xbox 360, e o valor do download é de R$ 179.

Outra novidade é a demonstração de Duke Nukem Forever, que está disponível para download tanto na rede brasileira quanto na americana e dá uma ideia do que está na versão completa do game.

Veja o que está disponível para download nas redes brasileira e americana:

Xbox Live Brasil

Jogos sob Demanda

. Tron Evolution
No controle do protagonista Anon, o jogador é convidado a combater um vírus que ameaça o mundo, e para cumprir esse objetivo é preciso enfrentar diversos inimigos que estão no caminho. O valor do download é de R$ 179.

Demonstração de jogo para Xbox 360 (grátis)

. Duke Nukem Forever
Duke está de volta, e prova que não brinca em serviço. Em Duke Nukem Forever o herói mostra que continua em forma quando o assunto é chutar traseiros de alienígenas e disparar contra inimigos diversos. Parte disso está presente na demonstração do jogo, que também se encontra no Xbox Live americano.

Conteúdos adicionais para jogos para Xbox 360

. Mortal Kombat
Nesta semana o game de luta recebe a lutadora Skarlet (400 MS Points) e um pacote gratuito com as vestimentas clássicas de Sektor e Cyrax. Além disso, há também o Season Pass por 1200 MS Points, que garante acesso aos personagens Skarlet, Kenshi, Rain e um lutador que ainda não foi anunciado (apenas Skarlet está disponível no momento). Os conteúdos também estão na rede americana.

. F.E.A.R. 3
O game de ação ganhou o extra "First Purchaser Maps and Modes", que adiciona mais mapas e outras novidades a F.E.A.R. 3 por 800 MS Points. A rede americana também apresenta este pacote em sua relação de novidades.

. L.A. Noire
Mais trabalho para o detetive Phelps com a chegada do extra "'Nicholson Electroplating' Arson Case", que adiciona mais um caso ao game L.A. Noire por 320 MS Points, mesmo valor cobrado pelo download na rede americana.

Xbox Live Estados Unidos

Xbox Live Arcade

. Adventures of Shuggy
Shuggy se mudou para sua nova residência, mas o local está infestado por criaturas como goblins e zumbis. Cabe ao protagonista limpar o local, e sua ajuda será benvinda após o investimento de 800 MS Points.

. Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2012
Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2012 é uma nova versão do jogo de cartas que traz, por 800 MS Points, gráficos melhorados, mais opções e novos desafios.

Conteúdos adicionais para jogos para Xbox 360

. Rock Band 3
Nesta semana o jogo musical recebe os pacotes "Marron 5 Pack 02" e "Puddle of Mudd Pack 01", que custam 440 MS Points cada. Os extras apresentam três músicas, vendidas individualmente por 160 MS Points.

. Agarest War Zero
Os fãs do RPG podem adicionar um calabouço extra ao game ao adquirir o pacote "Extra Dungeon 2" por 80 MS Points, bem como novos itens com o "Chaos War Pack", oferecido por 240 MS Points.

. Yoostar 2
Yoostar 2 recebe mais cenas nesta semana, como mostra a relação a seguir:

Cenas - Preço
May I borrow your towel? - 160 MS Points
I'll let you feel the upholstery - 160 MS Points
Dumpling Warrior - grátis
The Terminator Scene Pack - 400 MS Points
Silence is golden - 160 MS Points
Terminators: Part man, part machine - 160 MS Points
What are you doing tonight? - 160 MS Points
The women in your time - 160 MS Points
Romance Scene Pack - 560 MS Points
I got beaten up a lot - 160 MS Points
True Love - 160 MS Points
Come have a drink with me - 160 MS Points
At least I'm housebroken - 160 MS Points
I'll give you the moon - 160 MS Points
Pigs don't have a purpose - 160 MS Points (fonte: Uol Jogos)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Battlefield 3 roda a 30 quadros por segundo nos consoles, diz produtor


Ao que tudo indica, os jogadores de PC terão bons motivos para se orgulharem de sua plataforma após o lançamento de Battlefield 3. De acordo com a DICE, produtora do game, o título rodará a 30 quadros por segundo nas versões para PlayStation 3 e Xbox 360, enquanto nos computadores a taxa é de 60 quadros por segundo.

"Sempre fazemos [jogos] a 30 quadros por segundo em consoles, não é possível colocar [no mesmo espaço] veículos, efeitos, escalas e todos os jogadores de outra forma", explicou Johan Anderson, da DICE, em mensagem publicada no Twitter.

No que diz respeito ao número de quadros por segundo, Battlefield 3 já está em desvantagem se comparado ao seu grande concorrente. De acordo com Robert Bowling, estrategista de criatividade da Infinity Ward, Call of Duty: Modern Warfare 3 correrá sempre a 60 quadros por segundo ou mais nos consoles.

Construído com o motor gráfico Frostbite 2, que utiliza a mesma tecnologia de "FIFA" para as animações, Battlefield 3 promete boas doses de ação na campanha principal e também em sua modalidade multiplayer, que suportará 24 jogadores nos consoles e 64 combatentes no PC.

Battlefield 3 está em desenvolvimento para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e chega às lojas em 25 de outubro. (fonte: Uol Jogos)

domingo, 19 de junho de 2011

Mass Effect 3 pode ter multiplayer cooperativo para até 4 jogadores, diz site

Apesar da Bioware negar qualquer possibilidade de um modo multiplayer em Mass Effect 3, o site Eurogamer lança um rumor sugerindo que o novo RPG de ficção científica para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs pode contar com um modo cooperativo de até quatro jogadores.

Segundo o site, o modo cooperativo de Mass Effect 3 seria independente da trama principal do jogo e contaria com alguns elementos competitivos.

O Eurogamer ainda afirma que o tal multiplayer seria similar ao modo "Horde" de Gears of War, em que o jogador deve superar desafios que incluem a matança de hordas de criaturas enviadas em turnos.

De acordo com uma fonte do site europeu, esse modo separado está a cargo da Bioware Montreal. Durante a E3, entretanto, o Eurogamer perguntou aos criadores sobre uma possível experiência multiplayer deMass Effect 3" e a resposta contradiz as especulações.

"Nós nunca falamos especificamente sobre multiplayer na franquia Mass Effect, mas sempre pensamos em explorá-lo em todos os nossos jogos e em todas as séries. É sempre uma ideia que nos interessa, mas no momento não podemos dizer nada a respeito", explica o co-fundador da Bioware, Ray Muzyka

Vale lembrar que em maio a EA anunciou um atraso no lançamento de Mass Effect 3, que agora só sai no início de 2012. Se tal adiamento tem a ver com uma possível inclusão do multiplayer, somente a Bioware ou a Electronic Arts poderão responder. (fonte: Uol Jogos)

Warner oferece assinatura de conteúdos extras para Mortal Kombat do Xbox 360

Ideia inicialmente utilizada pelo "Rockstar Pass" de L.A. Noir, a compra antecipada de conteúdo adicional em pacotes com desconto chega também ao Mortal Kombat de Xbox 360 através do "Kombat Pass".

Oferecido por 1200 Microsoft Points (US$ 15), o "Kombat Pass" vai oferecer quatro personagens inéditos ainda não lançados, que poderão ser baixados sem custo adicional assim que forem liberados no futuro.

Assim, o jogador terá acesso a Skarlet, a primeira lutadora adicional que sai em 21 de junho, mas em breve poderá fazer também o download de outros personagens, como Kenshi e Rain, além de um quarto lutador ainda não divulgado.

Caso opte por comprar cada lutador separadamente, o jogador terá de pagar 400 MS Points (US$ 5) por cada um. Na prática, quem adquirir o pacote com antecipação pagará o mesmo valor por três personagens, mas ganhará o último lutador inteiramente grátis.

Vale lembrar que essa é uma oferta exclusiva para o Xbox 360 e até o momento, não há previsão de lançamento da promoção para o PlayStation 3. (fonte: Uol Jogos)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Substituto do Xbox 360 será mostrado na E3 de 2012, diz desenvolvedor de Crysis 2

Há algum tempo, surgiram relatos de que a Electronic Arts tinha em mãos o kit de desenvolvimento para o sucessor do Xbox 360, informação que foi negada pela produtora. Agora, é a vez da Crytek, de "Crysis 2", ter o seu nome associado ao novo console da Microsoft.

De acordo com o site Videogamer.com, uma fonte ligada à produtora disse que, apesar de não haver dados sobre as especificações técnicas do videogame, ele faz uso da tecnologia DirectX 11 para melhorar o desempenho dos jogos. O informante também revelou que a ideia da Microsoft é revelar o console no próximo ano, provavelmente durante a E3 2012.

O site diz ainda que, no entendimento da Crytek, a Microsoft vai anunciar e lançar o novo videogame antes da sua rival Sony, ainda que a concorrente também esteja investindo recursos no desenvolvimento do novo console da família PlayStation.

Já é sabido que a Microsoft trabalha no sucessor do Xbox 360 há algum tempo. Em março deste ano, o site Gamespot revelou que a empresa estava contratando profissionais para auxiliar no desenvolvimento de um futuro console, sendo que os empregados seriam responsáveis "pela definição e criação de uma próxima geração de console, desde o seu conceito até o seu lançamento".

Até o fechamento desta notícia, a Microsoft e a Crytek não haviam comentado sobre o assunto, que deve ser tratado como um rumor. (fonte: Uol Jogos)

Além do Jogo: O paradoxo do Kinect

Microsoft mostrou que aposta no acessório, mas se você quer ver inovação no Kinect, procure na comunidade de hackers
“De forma geral, quando o assunto é os hackers, você quer incluir muito do que eles fazem ao invés de lutar contra eles. Eu acho que a indústria está lentamente aprendendo isso”.
Cliff Bleszinski

O Kinect do Xbox 360 é um paradoxo. Por um lado ele é um sonho gamer concretizado, que permite manipular um jogo sem nenhum controle como se ele tivesse saído direto de um filme de ficção científica. Por outro, é um acessório assombrado por uma implementação pouco convincente em jogos ‘hardcore’ e biblioteca de party games que parecem tentar fazer o que o Wii fazia cinco anos atrás.

Na última E3 ficou claro que a gigante de Bill Gates leva a sério sua plataforma de jogo por movimento, mas vejamos o que ela apresentou em sua conferência: Kinect Sports Season 2 (o “Wii Sports” da Microsoft), Kinect Disneyland Adventures (coletânea de minigames para o público infantil), Dance Central 2 (título musical que talvez melhor aproveite o acessório), Sesame Street: Once Upon a Monster (Dança do Macaco) e Fable the Journey (promessa de ser o mais avançado simulador de carroça na história dos videogames).

A impressão que se tem após essa E3 é que a Microsoft tem um aparelho com potencial tão grande que nem ela sequer sabe direito o que fazer com ele. A aposta em comandos de voz para jogos como Mass Effect 3 ou Ghost Recon: Future Soldier precisa ainda passar por um teste prático, mas sou bem cético quanto ao benefício real dessas funções ao jogador.

Para ser justo, a estratégia da Microsoft faz sentido de um ponto de vista comercial, o Kinect é bem atrativo ao público mais casual e é provável que muitos pais se divirtam executando a Dança do Macaco junto dos filhos. Porém, vendo as utilizações criativas apresentadas pelos usuários, é como se a Microsoft estivesse usando um diamante como peso de papel.

Os hacks
Talvez o melhor lugar para ver as possibilidades inovativas do Kinect é não olhar para os jogos que foram apresentados, mas para a comunidade de usuários que criou uma série de utilidades nunca antes pensadas para o aparelho.

Usuários já hackearam o acessório para controlar robôs voadores, brincar de air guitar em tempo real, em cirurgias médicas, para criar bonecos animados a partir de sombras, para simular uma camuflagem à la predador, criar interfaces virtuais como as do filme Minority Report, imagens em 3D e muito mais. O site kinecthacks.net reúne dezenas de criações absurdas, incluindo um usuário que hackeou o Kinect para jogar o MMO brasileiro Taikodom.

E a Microsoft mostrou controle de menus pela voz, a capacidade de desenhar com luz em 3D e criar de um boneco animado a partir de uma almofada. Todas elas inovações que nasceram da comunidade de hackers, inclusive o “Minecraft” com suporte ao acessório. “Eu estava em um painel com Kudo Tsunodo (diretor criativo do Kinect), e estávamos falando sobre o Kinect Fun Labs, e eles estão incluindo muito do que os hackers fizeram com o Kinect,” o produtor de Gears of War Cliff Bleszinski confirmou recentemente ao site gametrailers.com.

Existe um grande processo entre um hack interessante feito por alguém e uma funcionalidade final que possa ser incluída comercialmente no Kinect, e de fato as funções mostradas mostram como a Microsoft está de olho no que a comunidade está fazendo. Mas talvez eles estejam considerando essas funções mais como ‘gimmicks’, firulas tecnológicas, do que pretendentes a utilidade principal do aparelho. Os usuários mostram um futuro intrigante para a plataforma e a Microsoft nos mostra a Dança do Macaco e Fable the Journey.

Fable the Journey
Talvez seja duro demais chamar Fable the Journey de “promessa de ser o mais avançado simulador de carroça na história dos videogames”. Os internautas que testemunharam o título de Peter Molyneux em ação durante a E3 gostaram do que viram, em particular por permitir a criação de poderes a partir da recombinação de 16 tipos iniciais.

De fato, um fator muito intrigante de “Black & White” de Molyneux era a criação de diferentes magias a partir dos gestos do jogador com o mouse. Gestos que o gamer pode fazer ao vivo como um mago executando um feitiço no Kinect em seu novo jogo. Leia a prévia.


Tudo muito bacana, mas o histórico recente de Molyneux pesa contra ele, especialmente se tratando de Kinect. Sua última empreitada Milo prometia ser um garoto virtual de inteligência artificial revolucionária que reagiria às emoções do usuário pelo acessório lendo sua linguagem corporal e voz e permitindo ao jogador forjar a sua personalidade. Terminou apenas como promessas. Digamos que se Peter Molyneux fosse frequentador do meu boteco eu não deixaria mais ele pagar fiado.

E você, usuário do Kinect, está contente com ele ou concorda que ele é subaproveitado? Qual seria o seu jogo dos sonhos aparelho? Por favor, contribua comentando abaixo. (fonte: Uol Jogos)

Novos modelos de Xbox 360 e PS3 consomem metade da energia, diz estudo

Cumprindo o que prometem, os novos modelos dos consoles Xbox 360 e PlayStation 3 estão consumindo menos energia do que suas versões originais.

Quem afirma isso é um levantamento do Natural Resource Defense Counsil, grupo que analisa e visa proteger os recursos naturais nos Estados Unidos.

De acordo com o grupo, outro console que respeita o meio ambiente é o Wii, cujo modelo atual consome menos de 25 Watts.

Segundo a organização, tanto o novo console da Microsoft quanto o da Sony consumem cerca de 90 watts, exatamente a metade dos 180 watts consumidos pelos produtos originais. A nota do NRDC ainda afirma que tal progresso na economia de energia dos videogames demonstra que tecnologias eficientes podem ser rapidamente implementadas na indústria eletrônica.

"Sony e Microsoft estão provando que quantidades significantes de energia podem ser poupadas sem que seja necessário sacrificar qualquer tipo de experiência do usuário", diz Noah Horowitz, cientista sênior do NRDC.

"Consumidores esperam tecnologias que não ofereçam gastos ocultos. Estamos felizes que a indústria esteja atendendo a esses desejos, e esperamos que tal eficiência um dia se torne uma regra, e não uma exceção", finaliza. (fonte: Uol Jogos)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Gears of War 3 é o jogo mais longo feito pela Epic Games, diz criador

A Epic Games não está brincando em serviço, e promete fechar com chave de ouro a trilogia de Marcus Fenix em Gears of War 3. Falando ao site Computer and Videogames, Cliff Bleszinski, criador da série Gears of War, revelou que a campanha do terceiro game será maior do que as vistas nos outros dois títulos.

"Posso dizer que é a campanha mais longa e extensa que a Epic Games já produziu ao longo da sua história [referindo-se a Gears of War 3]. Gears of War e Gears of War 2 duraram entre 8 e 9 horas dependendo de cada jogador", comparou Bleszinski.

Vale lembrar que, além da campanha principal, Gears of War 3 também conta com um componente multiplayer robusto, com modos como Team Deathmatch, King of the Hill e Capture the Leader. Enquanto o primeiro é a clássica matança entre grupos, o segundo exige que os jogadores controlem áreas específicas do cenário. Já em Capture the Leader, como o próprio nome sugere, vence quem tiver o capitão da outra equipe em sua custódia por mais tempo. (fonte: Uol Jogos)

Microsoft quer que produtoras incluam uso do Kinect em seus jogos

Durante a E3 2011, que aconteceu de 7 a 9 de junho, a Microsoft confirmou que alguns títulos de produtoras renomadas, como Mass Effect 3, da BioWare, possuem suporte ao Kinect. Entretanto, a empresa espera que isso se torne mais frequente de agora em diante.

Em entrevista ao site GameSpot, Phil Spencer, executivo da divisão de games da Microsoft, disse que a empresa espera que mais produtoras façam uso do sensor de movimentos em seus jogos, em especial da opção de uso de voz.

“Não é obrigatório que as produtoras ofereçam suporte ao Kinect já, mas direi, especificamente no caso do uso de voz, que há algumas coisas que parecem tornar a navegação e a forma de jogar mais fáceis, então acredito que veremos mais títulos de grandes empresa que façam uso do acessório”, explicou Spencer. (fonte: Uol Jogos)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Controle em forma de volante para X360 chega em outubro por US$ 60

Ampliando a lista de acessórios para Xbox 360, a Microsoft anunciou, durante a E3 2011, um controle sem fio em forma de volante para o console, intitulado Xbox 360 Wireless Speed Wheel. O lançamento está marcado para o início de outubro e o preço é de US$ 60.

O controle promete auxiliar os fãs de jogos de corrida graças ao seu design, que apresenta dois gatilhos na parte traseira (um em cada extremidade), o direcional digital do lado esquerdo e quatro teclas à direita. (fonte: Uol Jogos)

Por US$ 399, Xbox 360 recebe edição especial para Gears of War 3

O lançamento de Gears of War 3 está próximo, e era de se esperar que a Microsoft não fosse se contentar apenas com a edição de luxo do jogo. Durante a E3 2011, que acontece de 7 a 9 de junho, a empresa anunciou que vai disponibilizar, em 20 de setembro, uma versão especial de Xbox 360 que custa US$ 399.

De acordo com as informações divulgadas, o modelo do console oferecido é o que possui disco rígido de 320GB. Tanto o videogame quanto os dois controles encartados na embalagem possuem o logo da série Gears of War estampado e vários detalhes ao longo de suas suprefícies. A caixa abriga ainda a versão comum de Gears of War 3 e um código para baixar alguns extras para o game.

A Microsoft também revelou que os controles temáticos serão vendidos separadamente, ao custo de US$ 59 cada. (fonte: Uol Jogos)

Na busca pela popularidade, Kinect recorre aos 'gamers hardcore', explicam produtores da Microsoft

Se uma palavra pudesse resumir boa parte da conferência pré-E3 da Microsoft, realizada nesta última segunda-feira (6) seria Kinect. A câmera com sensor de movimentos, que há pouco tempo impressionou por dispensar controles tradicionais com o jargão “You are the controller” (você é o controle), mostrou-se agora capaz de trabalhar em conjunto com joysticks convencionais em uma nítida tentativa de atrair até mesmo jogadores que a enxergavam como um instrumento para o público casual.

Títulos aguardados, como Mass Effect 3, Ghost Recon: Future Soldier, Forza Motorsport 4 e Fable: The Journey, populares entre os jogadores experientes, apresentarão suporte ao Kinect. Contudo, entre todas as discussões sobre o futuro do aparelho, a pergunta que mais perturba jornalistas – e, claro, os gamers - é se o Kinect conseguirá romper a barreira que divide jogadores casuais dos veteranos. Será possível um fã de Gears of War considerar a câmera como um instrumento tão importante quanto o controle normal?
Desenvolvedores discutem o futuro do Kinect
Um curioso evento apelidado de “Chá da Tarde”, realizado poucas horas depois da conferência da Microsoft, reuniu algumas das principais figuras da empresa. Entre eles, Kudo Tsunoda (diretor criativo do Xbox 360) e Cliff Bleszinski (diretor de design da Epic Games) estiveram presentes para discutir o futuro do Kinect e responderam a perguntas de jornalistas presentes.

Para Kudo Tsunoda, as novidades apresentadas durante a conferência da Microsoft, como a inédita detecção de movimentos dos dedos e da cabeça e o scan de objetos reais, provam como o Kinect ainda está no início de seu desenvolvimento e como as produtoras precisam de mais tempo para aproveitar ao máximo as capacidades do aparelho. E para aproximar ainda mais os jogadores dos desenvolvedores, a Microsoft lançará Kinect Labs, jogo que reúne pequenas e divertidas tarefas que dão ao usuário liberdade total para criar fotos com o uso da câmera. Dessa maneira será possível conhecer melhor os jogadores e então aprofundar as possibilidades do Kinect.

Tsunoda afirmou ainda que detectar objetos em três dimensões, considerando a profundidade dos objetos, é uma tarefa fácil para o Kinect , mas ainda falta tempo para os desenvolvedores criarem códigos mais elaborados para aproveitar isso. A afirmação deixou claro que os maiores obstáculos da câmera de movimentos estão localizados nos próprios softwares, logo o hardware não deve sofrer alterações para fornecer novas experiências aos jogadores.

Quando perguntado sobre a razão de Gears of War 3 não utilizar o Kinect, Cliff Bleszinski explicou que bons jogos são preparados em um grande período de tempo e que não havia interesse ou conhecimento suficientes para integrar o jogo ao acessório. Cliff atacou propositalmente a Sony dizendo que não gosta do PlayStation Move e o uso do mesmo em títulos já concluídos.

Outro grande obstáculo para o Kinect debatido durante o evento é a dificuldade de detectar os movimentos de perna dos jogadores. Para contornar esse problema, a saída foi criar jogos com o estilo “trilhado”, no qual os personagens se movem automaticamente, assim como ocorre em Fable: The Journey. “‘Rail games’ (jogos sobre trilhos) já foram utilizados em vários outros gêneros de games e são uma alternativa interesante para nós no momento”, concluiu Tsunoda.

Futuro incerto
Apenas criar novos títulos para experimentar possibilidades da câmera parece menos arriscado do que usar o nome de jogos consagrados em conjunto com a nova tecnologia para atrair um público mais conservador. É preciso então dar ao jogador inúmeras possibilidades de controle, sem necessariamente obrigá-lo a mudar totalmente a forma de jogar.

Mas o ponto central de toda essa enxurrada de títulos para o Kinect está na estratégia da Microsoft de tornar até mesmo jogos de third parties em experiências únicas para o Xbox 360, atraindo consumidores de outros consoles e novos adeptos dos videogames. Esse grande passo da empresa norte-americana pode ser a solução para combater os novos consoles das concorrentes Sony e Nintendo, mas será uma tarefa árdua e cheia de obstáculos. (fonte: Uol Jogos)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

E3: Microsoft aposta suas fichas no Kinect; Halo 4 inicia nova trilogia

Conhecido por ser um console para o público entusiasta (ou "hardcore", no jargão da indústria), o Xbox 360 agora está mirando uma plateia mais ampla. Essa, ao menos, foi a mensagem da Microsoft em sua conferência pré-E3, realizada nesta segunda-feira (6) no Galen Center, Los Angeles. Ficou parecendo uma conferência da Nintendo de alguns anos atrás.

O acessório que está permitindo a companhia fundada por Bill Gates a atingir um público menos restrito é o Kinect. Se até agora o acessório de captura de movimento e de voz teve poucos títulos (e quase nenhum de grande expressão), o grosso da apresentação da Microsoft na E3 teve a palavra Kinect associada.

Não que os jogadores "hardcore" tenham sido esquecidos: uma lista com Call of Duty: Modern Warfare 3, "Tomb Raider" e Gears of War 3 não pode ser ignorada. Mas mesmo os títulos de peso, casos de Ghost Recon: Future Soldier, Ryse, Forza Motorsport 4 e Mass Efffect 3, usarão o Kinect.



Para a alegria dos fãs do Xbox, a Microsoft anunciou não apenas um, mas dois Halo: o primeiro é Halo: Combat Evolved Anniversary, um remake em alta definição do primeiro jogo - que sai dez anos depois do original, em 15 de novembro.



O outro que finalmente traz de volta o personagem Master Chief. E Halo 4 apenas inicia uma nova trilogia, o que garante, ao menos em intenção, o quinto e o sexto episódios canônicos.



Força ao Kinect
Mas o que não faltou na conferência da Microsoft eram jogos e funções voltados para o público "light". As maiores estrelas foram geradas a partir da combinação de ícones pop com o Kinect. Um dos games promete que o jogador personificará um guerreiro jedi numa galáxia muito, muito distante, com direito a manipular um sabre de luz e usar os poderes da Força.



Já Tim Schafer, conhecido por seus games que fogem do senso comum, agora prepara um título fofinho com os personagens de "Vila Sésamo". E Kinect Disneyland Adventures é um passeio virtual pelo reino mágico da turma de Mickey Mouse.

Kinect Fun Labs, Kinect Sports Season 2 e Dance Central 2 foram o que mais fizeram aproximar o Xbox 360 dos videogames da Nintendo. O primeiro consiste em série de funcionalidades para o acessório de movimento. Um deles cria um avatar automaticamente, bastando se posicionar na frente do Kinect. Familiar? É porque isso já existe no Nintendo 3DS. E os dois últimos games parecem versões de títulos já existentes para Wii.

E, atacando para o lado da Sony, a fabricante do Windows está reforçando o aspecto de centro de mídia do Xbox 360. A companhia pretende aumentar exponencialmente os conteúdos de filmes e séries, permitir assistir à TV pelo console e prevê incorporar o YouTube e o buscador Bing no próprio sistema interno. E tudo isso podendo ser controlado por voz pelo Kinect.

Correndo por fora
Enfim, a Microsoft já entrou em desvantagem nesta E3, já que a Sony e Nintendo prometem mostrar novos videogames - um assunto sempre maiúsculo nesta indústria. Por isso, a companhia parece ter seguido um caminho alternativo, apostando numa estratégia que deu certo com a Nintendo. Para os "hardcores", fica a expectativa de quanto da força da Microsoft será dedicada a esse público. Mas, ao menos, a safra desse ano parece garantida. (fonte: Uol Jogos)

LEGAL
Conteúdos extras de Modern Warfare 3 chegam primeiro ao X360
 Numa época em que jogos exclusivos estão se tornando cada vez mais raros, ter, ao menos, um período de exclusividade em conteúdos extras é uma grande vantagem. Quem tem tanto um Xbox 360 como um PlayStation 3, vai preferir comprar o primeiro.

Gears of War 3, Halo Anniversary e Halo 4
Sem dúvida, são jogos de grande expressão e exclusivos para o Xbox 360.

INCÓGNITA
Mass Efffect 3 e Ghost Recon: Future Soldier compatíveis com Kinect
No RPG, as opções de diálogo podem ser escolhidas ao falar em voz alta. Parece pouco provável que isso acrescente imersão em nível significativo. E, em "Ghost Recon", soa mais prático usar um controle comum que um Kinect.

TV, UFC, YouTube e Bing na Xbox Live; dashboard controlado pelo Kinect
São conteúdos que adicionam valor ao videogame e poder controlar tudo isso com a voz soa bem prático. Porém, é pouco provável que a TV e o UFC estejam disponíveis para o Brasil.

Kinect com "Ryse", "Minecraft" e "Fable: The Journey"
O game da Crytek e o título independente parecem ser alguns dos poucos que justificam o uso do Kinect. Já Fable: The Journey deixa de ser um RPG para virar um game de aventura "sobre trilhos", mas não convenceu.

"Star Wars", "Vila Sésamo" e Disney para Kinect
São alguns dos principais títulos do Xbox 360 para o público casual. Resta saber se esses nomes estrelados serão traduzidos em grandes vendas. Nenhum deles deve agradar aos jogadores hardcore.

DECEPÇÃO
Games da EA Sports e "The Sims" usarão o Kinect
Até agora, jogos "hardcore" de esporte não se beneficiaram em usar controles de movimento. E a Electronic Arts não mostrou quase nada disso funcionando.

Brincadeiras com "Kinect Fun Labs"
Uma das funções mais úteis é criar um avatar automaticamente à imagem do usuário. As outras funções soam interessantes, mas devem cansar rapidamente.

Novos Kinect Sports e Dance Central
Não parecem melhores que as primeiras versões dos games.











domingo, 5 de junho de 2011

Sites registrados pela Microsoft sugerem Kinect Disney e novos Dance Central e Fable

Quem reclama da falta de jogos para o Kinect, pode ficar feliz com as novidades da Microsoft na E3 2011. Exatamente na véspera da conferência pré-E3 da empresa, o usuário do Twitter @superannuation parece ter descoberto algumas das surpresas da empresa para o evento.

A julgar por alguns domínios descobertos por esse usuário e registrados pela Microsoft, o Kinect receberá títulos como Kinect Fun Labs e as continuações Dance Central 2 e Kinect Sports: Season 2.

Outro título citado em várias URLs é Kinect Disney, que chego a ser citado brevemente em 2010 em alguns vídeos promocionais, mas nunca mais foi comentado. Os nomes descobertos até agora são "Kinect Disneyland Adventures", "Kinect Disneyland", "Kinect Disneyworld", "Kinect Magic Kingdom" e "Disneyland Kinect", sugerindo um game ambientado no Magic Kingdom, mais icônico parque de diversões temático da casa do Mickey Mouse.

Por fim, há também citação a um Fable: The Journey e também a algo chamado X Commerce, que pode se referir a algum novo serviço para a rede online Xbox Live. (fonte: Uol Jogos)

THQ mostra mesa de desenho "uDraw" para Xbox 360

Há algum tempo a THQ revelou que lançaria a mesa de desenho "uDraw" para PlayStation 3 e Xbox 360. Agora, surgem detalhes da versão do tablet destinado aos consoles, que traz características inéditas em sua nova forma.
 
De acordo com algumas informações divulgadas pela produtora, o acessório possui compatibilidade com reprodutores de alta definição, uma caneta mais sensível ao toque, bateria com maior tempo de duração e características de sensores de movimento.
 
A THQ também revelou que, no Xbox 360 e no PlayStation 3, o acessório "uDraw" traz um novo aplicativo intitulado "uDraw Studio: Instant Artist", que não teve detalhes divulgados.
 
Desenho digital
Um tablet, ou mesa digitalizadora no como é conhecido Brasil, é um periférico de computador que permite a alguém desenhar imagens diretamente no computador, geralmente através de um software. As imagens são feitas usando uma caneta especial para o aparelho. (fonte: Uol Jogos)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Konami anuncia coletâneas de Metal Gear Solid, Silent Hill e Zone of the Enders em HD

Clássicos do PlayStation 2, "Metal Gear Solid", "Silent Hill" e "Zone of the Enders" serão lançados para PlayStation 3 e Xbox 360 em alta definição. A Konami anunciou em sua coletiva pré-E3, realizada nessa quinta (2), que as três séries ganharão coletâneas remasterizadas.

Metal Gear Solid HD Collection contará com "Metal Gear Solid 2", "Metal Gear Solid 3" de PlayStation 2 e "Metal Gear Solid: Peace Walker", de PSP. Esse último, aliás será o primeiro jogo da Konami a contar com a tecnologia de "Transfarring", uma funcionalidade que permite transferir os dados com progresso do jogo do PSP para o PlayStation 3 e vice-versa.

Outro que terá o Trasfarring é Zone of the Enders HD Collection. Esse, porém, pode ter compatibilidade com uma futura versão para NGP, mas nada ainda está confirmado. Certo mesmo é que a coletânea contará com os dois únicos títulos lançados até hoje, ambos para o PlayStation 2.

Por fim, Silent Hill HD Collection terá os jogos "Silent Hill 2", "Silent Hill 3" e "Silent Hill 4",lançados para PlayStation 2 . Ainda não se sabe se a versão do segundo jogo na coletânea será a "Restless Dreams", edição especial lançada para o Xbox.

Todos os jogos contarão com visual adaptado para os consoles em alta definição, com novas interfaces, arte redesenhada e suporte aos troféus (no PlayStation 3) e conquistas (no Xbox 360).

Metal Gear Solid HD Collection chega nesse mês de novembro, enquanto a de Zone of the Enders HD Collection chega somente em 2012. Já Silent Hill HD Collection ainda não tem data de lançamento definida. (fonte: Uol Jogos)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

The Witcher 2 é confirmado para o final de 2011 para X360

Após um período de incerteza, a produtora CD Projekt revelou que o gameThe Witcher 2: Assassins of Kings  também terá uma versão para Xbox 360, que chega às lojas no final do ano.

Segundo a produtora, a edição para Xbox 360 trará todos os extras que forem disponibilizados para PC até o lançamento da versão para o videogame da Microsoft. O título estará na E3 2011, que acontece de 7 a 9 de junho.

Vale lembrar que o lançamento de uma versão para consoles de The Witcher 2: Assassins of Kings já era cogitada há algum tempo, e o site de classificação etária americano ESRB já havia listado o título para Xbox 360 no mês de maio.

Xeque-mate
The Witcher 2: Assassins of Kings continua a saga de seu predecessor, porém com a promessa de que tudo será oferecido em uma escala maior. A duração média da nova história é grande, e são esperados mais de 150 minutos somente nas cenas de transição, divididas em 256 intervalos na trama.

A história, mais madura, realista e com toques eróticos, coloca novamente o jogador no controle do protagonista Geralt, agora em busca das origens do assassino que tentou matar o rei no primeiro "Witcher". No caminho ele se depara com um grupo responsável por inúmeras mortes no Reino do Norte e terá que desvendar a relação entre eles e o clã dos bruxos. A trama reserva surpresas, com 16 finais possíveis. (fonte: Uol Jogos)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rockstar anuncia sete pacotes de conteúdo adicional para L.A. Noire

Mal chegou as lojas e L.A. Noire já tem uma boa seleção de conteúdos adicionais programados para chegar nos serviços de venda digital do Xbox 360 e PlayStation 3. A criadora de L.A. Noire, a Rockstar, anunciou o conteúdo que estará disponível para download para seu popular jogo de investigação.

As atualizações encontradas na Playstation Network e Xbox Live trarão casos inéditos para o detetive Cole Phelps, itens colecionáveis, novas armas e desafios. Os bônus, antes exclusivos para quem fez a compra antecipada, também poderão ser adquiridos pelos demais jogadores.

A festa para os detetives de Los Angeles começou nessa terça-feira (31), com o lançamento do "L.A. Noire Rockstar Pass", considerado pela produtora como "uma nova forma de adquirir conteúdo adicional para download de forma antecipada". Dessa forma, os jogadores podem adquirir esse "passe" por US$ 9.99 no Playstation Network (800 pontos na Xbox Live) e adquirir o direito a baixar os sete conteúdos pagos com desconto de 50%.

Esse preço, entretanto, é promocional até o dia 14 de junho, quando passará a ser vendido pelo preço normal de US$ 12.00 (PlayStation Network) e 960 Microsoft Points no Xbox LIVE, o que ainda assim representa 40% de desconto em relação a compra individual de todos os conteúdos separadamente.
Além disso, todos os conteúdos poderão ser comprados separadamente. Já estão disponíveis os casos "A Slip of The Tongue" e "The Naked City" por US$3.99 ou 320 MS Points cada, o desafio The Badge Pursuit Challenge por US $1.99 ou 160 MS Points, as roupas "The Broderick" e "The Sharpshooter" por US $0.99 ou 80 MS Points.

Para completar, a Rockstar também oferece itens gratuitos, como a metralhadora "Chicago Piano" e a roupa "Chicago Lightning", disponível atrás do código do Rockstar Social Club que acompanha o game.
No dia 21 de junho, será liberado o novo caso "Nicholson Electroplating", que envolve a caçada a um incendiário. A investigação da divisão de entorpecentes "Reefer Madness" estará disponível no dia 12 de julho. Os casos custarão $3.99 ou 320 MS points cada.

Por fim, todos os quatro casos contarão com suas respectivas conquistas do Xbox 360 ou troféus no PlayStation 3. (fonte: Uol Jogos)

Confira abaixo a relação completa de conteúdo e suas respectivas datas:

CALENDÁRIO DE CONTEÚDO

L.A. Noire Rockstar Pass (Preço com desconto) 31 de maio
Caso "The Naked City" 31 de maio
Caso "A Slip of The Tongue" 31 de maio
Broderick Detective Suit and Gun 31 de maio
Sharpshooter Detective Suit and Gun 31 de maio
The Badge Pursuit Challenge 31 de maio
Chicago Piano Machine Gun (free community unlock) 31 de maio
L.A. Noire Rockstar Pass (Preço normal sem desconto)) 14 de junho
Caso "Nicholson Electroplating Disaster" 21 de junho
Caso "Reefer Madness" 12 de julho

MotionSports e Fighters Uncaged chegam ao Xbox Live do Brasil por R$ 139

Faltam poucos dias para a E3, e neste período é comum as empresas guardarem grandes lançamentos para depois do evento - ou se corre o risco de ter os títulos ofuscados pelos anúncios da feira. E foi exatamente isso que aconteceu nas redes Xbox Live americana e brasileira.

Para o público brasileiro, há apenas dois jogos disponíveis:Motionsports  e Fighters Uncaged, games de luta que fazem uso do sensor de movimentos Kinect. Já os americanos recebem "Dungeons & Dragon Daggerdale" e alguns conteúdos adicionais.

Confira o que está disponível nas redes americana e brasileira do Xbox 360:

XBOX LIVE (BRASIL)

Jogos sob Demanda

. Fighters Uncaged
Fighters Uncaged vem com a promessa de dar aos usuários a emoção dos torneios de luta reais, além de ensinar técnicas de artes marcias. Para isso, há dezenas de golpes diferentes e mais de duas dezenas de arenas para os confrontos. O valor do download é de R$ 139.

. Motionsports
Se a moda é se divertir sem controles, que seja praticando esportes. Motionsports dá ao jogador a oportunidade de se divertir em modalidades como futebol, boxe e outros. O jogo sai por R$ 139.

XBOX LIVE (EUA)

Xbox Live Arcade

. Dungeons & Dragons Daggerdale
"Dungeons & Dragons Daggerdale" é um RPG de ação que promete conquistar os jogadores tanto pela narrativa quanto pelas opções da modalidade cooperativa multiplayer, que suporta até quatro aventureiros. Para ingressar no universo de "Daggerdale" o jogador deve criar um personagem que evolui livremente durante a aventura, conteúdo disponível ao investir 1200 MS Points.

Demonstração de jogo para Xbox 360 (gratuita)

. Dungeon Siege III
A história de Dungeon Siege III mostra que o delicado equilíbrio de poder entre as facções do reino Ehb não mais existe. Como um dos poucos membros remanescentes dos protetores da terra, a Legião 10, cabe a você reconstruir a poderosa Legião e impedir Ehb de cair na escuridão e desgraça.

Conteúdos adicionais para jogos para Xbox 360

. Dead Space 2: Outbreak Maps
Gratuito, o pacote "Outbreak" adiciona mais dois mapas a "Dead Space 2": Academy, uma área escolar onde os jogadores devem trabalhar em equipe para ativar um sistema que evita a contaminação daqueles que estão na região, e Concourse, um trecho de uma estação espacial repleta de Necromorphs.

. L.A. Noire - Rockstar Pass
Libere diversos conteúdos para "L.A. Noire" com a chegada destes adicionais. "L.A. Noire Rockstar Pass" e "The Badge Pursuit Challenge & Button Man Suit" saem por 800 MS Points e 160 MS Points, respectivamente, enquanto "The Sharpshooter Detective Suit" e "The Broderick Detective Suit" custam 80 MS Points cada. Já "'A Slip of the Tongue' Traffic Case" é oferecido por 320 MS Points, e "The Chicago Piano" é gratuito.

. Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters - Bethpage State Park
Adiciona o campo "Bethpage State Park" ao jogo por 320 MS Points.

Yoostar 2
Adiciona as cenas "Horror Scene Pack" por 560 MS Points, "The Wizard of Oz Scene Pack" por 400 MS Points, e I want to play a game, American Wolf Man in London, What a Woman! What a part!, I'll teach you some Spanish Words, Sleep tight, Daddy, Toto didn't mean to, When zombies attack, Got an ID for the liquor?, A grow loan, True family, You can't be alive!, Is that the witch?, Drag race e Friend: good! por 160 MS Points cada.

. Rock Band 3
Nesta semana o game musical recebe oito faixas do artista Ozzy Osbourne, que saem por 160 MS Points. As músicas também são oferecidas em um pacote que custa 1080 MS Points, e as canções "Mama I'm Comming Home" e "Bark at the Moon" são exclusivas da compilação.

MÚSICAS PARA ROCK BAND 3

"Bark at the Moon"* Ozzy Osbourne
"Diary of a Madman" Ozzy Osbourne
"Flying High Again" Ozzy Osbourne
"I Don't Know" Ozzy Osbourne
"Mama, I'm Coming Home"* Ozzy Osbourne
"Mr. Crowley" Ozzy Osbourne
"Over the Mountain" Ozzy Osbourne
"Steal Away" Ozzy Osbourne

Com multiplayer online, Metro: Last Light sai em 2012 para Xbox 360

Um dos sucessos mais inesperados da THQ em 2010 foi o jogo de tiro em primeira pessoa Metro 2033, baseado em livro homônimo e ambientado nas ruínas da Rússia em um futuro pós-apocalíptico. O êxito justificou a produção de uma sequência, que vem na forma de Metro: Last Light, game previsto para chegar em 2012 em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

A trama dá continuação direta ao enredo anterior, e mostra grupos de humanos lutando contra mutantes para sobreviver nas ruínas do antigo país soviético - enquanto também lutam entre si pelo domínio da sociedade decadente.

De acordo com a THQ, Metro: Last Light mistura trechos de tiroteios com outros de furtividade e apresenta um vasto arsenal de armas exóticas e rudimentares. Para completar, o título contará com a inclusão de um modo multiplayer online. (fonte: Uol Jogos)