sexta-feira, 3 de junho de 2011

Konami anuncia coletâneas de Metal Gear Solid, Silent Hill e Zone of the Enders em HD

Clássicos do PlayStation 2, "Metal Gear Solid", "Silent Hill" e "Zone of the Enders" serão lançados para PlayStation 3 e Xbox 360 em alta definição. A Konami anunciou em sua coletiva pré-E3, realizada nessa quinta (2), que as três séries ganharão coletâneas remasterizadas.

Metal Gear Solid HD Collection contará com "Metal Gear Solid 2", "Metal Gear Solid 3" de PlayStation 2 e "Metal Gear Solid: Peace Walker", de PSP. Esse último, aliás será o primeiro jogo da Konami a contar com a tecnologia de "Transfarring", uma funcionalidade que permite transferir os dados com progresso do jogo do PSP para o PlayStation 3 e vice-versa.

Outro que terá o Trasfarring é Zone of the Enders HD Collection. Esse, porém, pode ter compatibilidade com uma futura versão para NGP, mas nada ainda está confirmado. Certo mesmo é que a coletânea contará com os dois únicos títulos lançados até hoje, ambos para o PlayStation 2.

Por fim, Silent Hill HD Collection terá os jogos "Silent Hill 2", "Silent Hill 3" e "Silent Hill 4",lançados para PlayStation 2 . Ainda não se sabe se a versão do segundo jogo na coletânea será a "Restless Dreams", edição especial lançada para o Xbox.

Todos os jogos contarão com visual adaptado para os consoles em alta definição, com novas interfaces, arte redesenhada e suporte aos troféus (no PlayStation 3) e conquistas (no Xbox 360).

Metal Gear Solid HD Collection chega nesse mês de novembro, enquanto a de Zone of the Enders HD Collection chega somente em 2012. Já Silent Hill HD Collection ainda não tem data de lançamento definida. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: