quinta-feira, 30 de junho de 2011

Xbox 360 está na metade do seu ciclo de vida, diz executivo

A Nintendo deu o pontapé inicial na nova geração de consoles, mas aparentemente a Microsoft não está com todas as suas atenções voltadas para o sucessor do Xbox 360. De acordo com a empresa, o seu videogame atual está na metade do ciclo de vida.

"Percebemos que estamos na metade do caminho [da vida do Xbox 360]. Não há dúvidas de que o Kinect adicionou um pouco mais de adrenalina aos negócios, e o que estamos vendo agora são várias famílias e jovens se reunindo diante do console", disse Chris Lewis, vice-presidente de entretenimento interativo da Microsoft.
Vale lembrar que o tempo de vida do Xbox 360 já é maior do que o do seu antecessor, o Xbox. Quando este estava com quatro anos de vida, o atual videogame da Microsoft foi lançado, sendo o primeiro da geração atual - que abrange também o PlayStation 3 e o Wii - a chegar às lojas.

Ainda que a Microsoft não tenha antecipado nada, já é sabido que a empresa trabalha no sucessor do Xbox 360 há algum tempo. Em março deste ano, o site Gamespot revelou que a companhia estava contratando profissionais para auxiliar no desenvolvimento de um futuro console, sendo que os empregados seriam responsáveis "pela definição e criação de uma próxima geração de console, desde o seu conceito até o seu lançamento". (fonte: Uol Jogos)

Um comentário:

Paulo Freire disse...

Ñ sei p/ que pressa mesmo. O PS3 tá afundando e o Wii é só joguinhos bestas, o 360 tá na melhor isso sim, sem falar que evolutir p/ graficamente ele ficar a mesma coisa? Ñ vale nem o investimento.