quinta-feira, 23 de junho de 2011

Exclusivo por download, Robin de Batman: Arkham City terá dois mapas de desafios

Dias após divulgar o menino prodígio Robin como personagem secreto de Batman: Arkham City para os que efetuarem a compra antecipada do jogo nos Estados Unidos a Rocksteady liberou imagens que mostram como será o visual do parceiro do Homem-Morcego no pacote de conteúdo adicional "A Tim Drake Robin Pack".

O Robin do jogo contará com seu próprio pacote de acessórios e golpes especiais, além de uma roupa especial de Robin Vermelho - codinome que Tim assumiu após ser adotado por Bruce Wayne -, e dois mapas de desafios: "Black Mask Hideout" e "Freight Train Escape".

Como o nome do DLC sugere, o Robin de Batman: Arkham City será baseado em Tim Drake, terceiro personagem a usar a alcunha Robin, cuja primeira aparição aconteceu em 1989. Dotado de boas habilidades de luta, o forte desse personagem nos quadrinhos é sua habilidade como detetive, o que sugere que sua mecânica será mais focada em exploração. Assim como nos HQs, esse Robin luta com um bastão.

Outra novidade da compra antecipada é o mapa "Joker's Carnival Challenge Map", um desafio extra do Coringa cuja primeira imagem segue acima.

A Warner ainda não confirmou se tais itens serão exclusivos definitivamente para os clientes das lojas norte-americanas ou se há a possibilidade de serem disponibilizados para os demais jogadores no futuro.

O retorno do morcego
Sequência do aclamado Batman: Arkham Asylum, lançado em 2009, Batman: Arkham City é mais um jogo baseado no universo do Cavaleiro das Trevas criado pela editora DC Comics.

A história do jogo se passa um ano após os eventos do anterior. Quincy Sharp, ex-diretor do Asilo Arkham, recebeu os créditos por deter o Coringa, usando essa fama para se tornar prefeito de Gotham City. Como nem Arkham ou a prisão Blackgate estão em condições para manter os presos, Sharp compra uma grande parte das favelas de Gotham e arma o perímetro com mercenários de um grupo chamado Tyger, a fim de criar uma "Cidade Arkham".

Além da aventura principal, o jogo oferece diversas missões paralelas envolvendo personagens-chave, quebra-cabeças, elementos de estratégia e uma grande variedade de inimigos. A atmosfera do game promete ser ainda mais sombria que a do jogo anterior.

Batman: Arkham City tem previsão de lançamento para outubro de 2011 no PlayStation 3, Xbox 360 e PC, além de uma aparição já confirmada para o Wii U, futuro console da Nintendo. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: