quarta-feira, 22 de junho de 2011

Peter Molineux diz que navegação com o Kinect é um 'problema real'


Geralmente empolgado com suas produções e produtos vinculados ao Xbox 360, Peter Molineux admite que o Kinect não é um acessório isento de problemas na mecânica de seus jogos.

Em entrevista ao site Gaming Union, o criador de Fable afirma que o acessório com sensor de movimentos do Xbox 360 pode dificultar o trabalho dos desenvolvedores, principalmente aos que já estão acostumados com os controles tradicionais.

"Eu admito que o Kinect tenha os seus problemas. Sem uma alavanca direcional, a navegação se torna um problema real. Você não tem qualquer botão à disposição, então obrigar ao jogador que se movimente pode se tornar um empecilho".

Por outro lado, o sempre ponderado designer faz questão de ratificar o potencial do Kinect no futuro jogo da série Fable. "Mas o Kinect possui um grande senso de liberdade e emoção, e isso é o que estamos tentando fazer com Fable: The Journey", explica.

Magia em movimento
Anunciado durante a E3 de 2011, Fable: The Journey é o novo título paralelo da série, com exclusividade para o Xbox 360.

O principal foco dessa nova aventura de Peter Molineux é a sua integração com o Kinect. Utilizando o sensor de movimentos do Xbox 360 o jogador pode fazer gestos para criar magias, dar golpes, arremessar uma lança e até controlar uma carruagem. (fonte: Uol Jogos)

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