segunda-feira, 20 de junho de 2011

Battlefield 3 roda a 30 quadros por segundo nos consoles, diz produtor


Ao que tudo indica, os jogadores de PC terão bons motivos para se orgulharem de sua plataforma após o lançamento de Battlefield 3. De acordo com a DICE, produtora do game, o título rodará a 30 quadros por segundo nas versões para PlayStation 3 e Xbox 360, enquanto nos computadores a taxa é de 60 quadros por segundo.

"Sempre fazemos [jogos] a 30 quadros por segundo em consoles, não é possível colocar [no mesmo espaço] veículos, efeitos, escalas e todos os jogadores de outra forma", explicou Johan Anderson, da DICE, em mensagem publicada no Twitter.

No que diz respeito ao número de quadros por segundo, Battlefield 3 já está em desvantagem se comparado ao seu grande concorrente. De acordo com Robert Bowling, estrategista de criatividade da Infinity Ward, Call of Duty: Modern Warfare 3 correrá sempre a 60 quadros por segundo ou mais nos consoles.

Construído com o motor gráfico Frostbite 2, que utiliza a mesma tecnologia de "FIFA" para as animações, Battlefield 3 promete boas doses de ação na campanha principal e também em sua modalidade multiplayer, que suportará 24 jogadores nos consoles e 64 combatentes no PC.

Battlefield 3 está em desenvolvimento para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e chega às lojas em 25 de outubro. (fonte: Uol Jogos)

2 comentários:

Anônimo disse...

esse negócio de rodar a 60 fps no pc é muito relativo. dúvido que vá rodar a 60 fps em todos os pcs... já nos vgs (ps3 ou 360) vai rodar a 30 fps p/ todo mundo...

Piano Brincando disse...

Concordo plenamente...