quinta-feira, 16 de junho de 2011

Novos modelos de Xbox 360 e PS3 consomem metade da energia, diz estudo

Cumprindo o que prometem, os novos modelos dos consoles Xbox 360 e PlayStation 3 estão consumindo menos energia do que suas versões originais.

Quem afirma isso é um levantamento do Natural Resource Defense Counsil, grupo que analisa e visa proteger os recursos naturais nos Estados Unidos.

De acordo com o grupo, outro console que respeita o meio ambiente é o Wii, cujo modelo atual consome menos de 25 Watts.

Segundo a organização, tanto o novo console da Microsoft quanto o da Sony consumem cerca de 90 watts, exatamente a metade dos 180 watts consumidos pelos produtos originais. A nota do NRDC ainda afirma que tal progresso na economia de energia dos videogames demonstra que tecnologias eficientes podem ser rapidamente implementadas na indústria eletrônica.

"Sony e Microsoft estão provando que quantidades significantes de energia podem ser poupadas sem que seja necessário sacrificar qualquer tipo de experiência do usuário", diz Noah Horowitz, cientista sênior do NRDC.

"Consumidores esperam tecnologias que não ofereçam gastos ocultos. Estamos felizes que a indústria esteja atendendo a esses desejos, e esperamos que tal eficiência um dia se torne uma regra, e não uma exceção", finaliza. (fonte: Uol Jogos)

Um comentário:

Fabio Santos disse...

Ah e tem uns
Jogos que eu achei aqui também pra comprar só não sei qual é melhor...ainda to pesquisando..