quinta-feira, 16 de junho de 2011

Substituto do Xbox 360 será mostrado na E3 de 2012, diz desenvolvedor de Crysis 2

Há algum tempo, surgiram relatos de que a Electronic Arts tinha em mãos o kit de desenvolvimento para o sucessor do Xbox 360, informação que foi negada pela produtora. Agora, é a vez da Crytek, de "Crysis 2", ter o seu nome associado ao novo console da Microsoft.

De acordo com o site Videogamer.com, uma fonte ligada à produtora disse que, apesar de não haver dados sobre as especificações técnicas do videogame, ele faz uso da tecnologia DirectX 11 para melhorar o desempenho dos jogos. O informante também revelou que a ideia da Microsoft é revelar o console no próximo ano, provavelmente durante a E3 2012.

O site diz ainda que, no entendimento da Crytek, a Microsoft vai anunciar e lançar o novo videogame antes da sua rival Sony, ainda que a concorrente também esteja investindo recursos no desenvolvimento do novo console da família PlayStation.

Já é sabido que a Microsoft trabalha no sucessor do Xbox 360 há algum tempo. Em março deste ano, o site Gamespot revelou que a empresa estava contratando profissionais para auxiliar no desenvolvimento de um futuro console, sendo que os empregados seriam responsáveis "pela definição e criação de uma próxima geração de console, desde o seu conceito até o seu lançamento".

Até o fechamento desta notícia, a Microsoft e a Crytek não haviam comentado sobre o assunto, que deve ser tratado como um rumor. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: