terça-feira, 3 de maio de 2011

Barrado pela Microsoft, Master Chief fica de fora de Gears of War 3

Cliff Bleszinski tinha planos grandiosos para Gears of War 3. Um deles era incluir Master Chief, heroi da série Halo, no jogo, mas o pedido foi negado pela Microsoft. A revelação foi feita durante uma entrevista ao site Complex.

Quando questionado sobre a possibilidade de incluir Master Chief ou Commander Shepard, de Mass Effect, como personagem por download para Gears of War 3, Bleszinski disse que uma das explicações para que o protagonista de Halo não participasse do novo game da série "Gears of War" é o fato "dos caras da Microsoft serem meio sensíveis".

"Eu realmente me aproximei dos caras da Microsoft para tentar colocar Master Chief no game [Gears of War 3], mas eles são meio sensíveis. Halo é mais leve se comparado a Gears of War. Em uma comparação, eu diria que 'Gears' é como um Mortal Kombat e Halo é como Street Fighter", explicou Bleszinski.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Microsoft barra a inclusão de um personagem em outros jogos. No último mês, Ed Boon, responsável por Mortal Kombat, disse que a empresa impediu a inclusão de personagens como o próprio Master Chief ou Marcus Fenix, de Gears of War, no jogo de luta. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: