quarta-feira, 18 de maio de 2011

Donos de Xbox 360 relatam problemas de leitura de disco após nova atualização

Nesta semana, a Microsoft disponibilizou uma atualização de sistema para Xbox 360 que prepara o videogame para usar o modelo de disco XGD3, que adiciona 1GB de espaço para gravação de informações, e impede a leitura de "cópias piratas" dos jogos. Porém, algo deu errado e alguns usuários relataram que após instalar o arquivo em seus consoles o aparelho parou de reproduzir games originais.

"Após uma recente atualização de sistema, nós descobrimos que um pequeno número de proprietários de Xbox 360 está com problema para reproduzir jogos comprados em lojas físicas. Isso se manifesta como um erro de 'disco ilegível' ou 'disco incompatível'. Nós já identificamos esse problema através do Xbox Live e estamos em contato com os consumidores que foram impactados para substituir seus consoles", disse a Microsoft.

A divisão americana da Microsoft comunicou que aqueles que estão com problemas também devem entrar em contato com a empresa para que eles verifiquem "se o console foi atingido". Por lá, a companhia vai substituir os aparalhos afetados pelo novo modelo Xbox 360 S (também conhecido como "slim") com disco rígido de 250GB.

Caso algum proprietário de Xbox 360 no Brasil enfrente esse problema, a Microsoft recomenda entrar em contato por meio do endereço www.xbox.com/support/contact para verificar se o console foi impactado. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: