Será que Pro Evolution Soccer 12 tem fôlego para alcançar o rival  “FIFA”? Shingo “Seabass” Takatsuka, produtor da série, aposta que sim:  em vídeo liberado nesta sexta-feira (13) pela Konami, Seabass explicou  algumas das novidades da próxima versão da série, dentre elas um sistema  inteligente que irá prever as jogadas do usuário, além de correções que  prometem tornar as partidas mais competitivas.
Dê uma olhada nas promessas da Konami:
Jogo em equipe: de acordo com Takatsuka, PES 2011  tinha o objetivo de dar maior liberdade ao jogador, implementando  dribles em 360° e passes manuais, mas tais mudanças trouxeram  consequências negativas, pois permitiam que as estrelas de futebol mais  habilidosas vencessem facilmente a defesa adversária. Tendo isso em  vista, a equipe da Konami pensou em uma nova maneira para consertar a  força individual dos jogadores e ainda melhorar os lances em equipe, de  modo que haja um maior leque de possibilidades em jogadas ofensivas e  defensivas.
Decifrando os movimentos do jogador: no ataque, a  implementação de um complexo sistema em grupo possibilitará que os  colegas de time se comportem de modo a prever os movimentos do jogador  que possui a bola. Dessa forma, PES 2012 irá decifrar o que o usuário  deseja fazer, alterando continuamente o comportamento do time para  fornecer diversos tipos de jogadas, desde um simples passe em  profundidade até lances que envolvam mais de quatro jogadores. Ao  driblar um adversário, por exemplo, outros integrantes do time se  posicionarão para complementar o ataque ou até mesmo enganar a defesa,  simulando uma possível jogada e atraindo os rivais para a armadilha. “O  jogo está agora muito mais próximo do futebol real”, afirmou Takatsuka.
Defesa inteligente: para manter o equilíbrio com o  novo sistema de ataque, PES 2012 também terá seus modos de defesa  reformulados. Marcações homem-a-homem serão mais agressivas e os  zagueiros se posicionarão com maior eficiência. Além disso, será mais  fácil roubar a bola do adversário e segurá-la no meio-campo,  possibilitando assim a criação de um estilo de jogo ainda mais  defensivo, da mesma forma como ocorre na realidade quando um time  precisa assegurar a vitória com uma formação focada para o  contra-ataque. “Se melhorarmos o ataque e a defesa, qual será o  resultado? Teremos um jogo mais físico”, completou o produtor.
Futebol de raiz
Entre as outras novidades, Takatsuka confirmou novos modos de edição e  um maior e mais completo sistema online para os jogadores interagirem de  diferentes maneiras. PES 2012 será lançado no final do ano para  Playstation 3, Xbox 360, Wii, PC, PSP e PlayStation 2 e terá uma versão  de demonstração alguns meses antes de chegar às lojas. (fonte: Uol Jogos)
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário