sexta-feira, 13 de maio de 2011

PES 2012 traz grandes mudanças para a série, revela produtor da Konami

Será que Pro Evolution Soccer 12 tem fôlego para alcançar o rival “FIFA”? Shingo “Seabass” Takatsuka, produtor da série, aposta que sim: em vídeo liberado nesta sexta-feira (13) pela Konami, Seabass explicou algumas das novidades da próxima versão da série, dentre elas um sistema inteligente que irá prever as jogadas do usuário, além de correções que prometem tornar as partidas mais competitivas.

Dê uma olhada nas promessas da Konami:

Jogo em equipe: de acordo com Takatsuka, PES 2011 tinha o objetivo de dar maior liberdade ao jogador, implementando dribles em 360° e passes manuais, mas tais mudanças trouxeram consequências negativas, pois permitiam que as estrelas de futebol mais habilidosas vencessem facilmente a defesa adversária. Tendo isso em vista, a equipe da Konami pensou em uma nova maneira para consertar a força individual dos jogadores e ainda melhorar os lances em equipe, de modo que haja um maior leque de possibilidades em jogadas ofensivas e defensivas.

Decifrando os movimentos do jogador: no ataque, a implementação de um complexo sistema em grupo possibilitará que os colegas de time se comportem de modo a prever os movimentos do jogador que possui a bola. Dessa forma, PES 2012 irá decifrar o que o usuário deseja fazer, alterando continuamente o comportamento do time para fornecer diversos tipos de jogadas, desde um simples passe em profundidade até lances que envolvam mais de quatro jogadores. Ao driblar um adversário, por exemplo, outros integrantes do time se posicionarão para complementar o ataque ou até mesmo enganar a defesa, simulando uma possível jogada e atraindo os rivais para a armadilha. “O jogo está agora muito mais próximo do futebol real”, afirmou Takatsuka.

Defesa inteligente: para manter o equilíbrio com o novo sistema de ataque, PES 2012 também terá seus modos de defesa reformulados. Marcações homem-a-homem serão mais agressivas e os zagueiros se posicionarão com maior eficiência. Além disso, será mais fácil roubar a bola do adversário e segurá-la no meio-campo, possibilitando assim a criação de um estilo de jogo ainda mais defensivo, da mesma forma como ocorre na realidade quando um time precisa assegurar a vitória com uma formação focada para o contra-ataque. “Se melhorarmos o ataque e a defesa, qual será o resultado? Teremos um jogo mais físico”, completou o produtor.

Futebol de raiz
Entre as outras novidades, Takatsuka confirmou novos modos de edição e um maior e mais completo sistema online para os jogadores interagirem de diferentes maneiras. PES 2012 será lançado no final do ano para Playstation 3, Xbox 360, Wii, PC, PSP e PlayStation 2 e terá uma versão de demonstração alguns meses antes de chegar às lojas. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: