terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Live tem 56% de usuários pagantes

De acordo com o jornal Seattle Post Intelligence, citando documentos internos da Microsoft, a rede Xbox Live teve, em fevereiro, 56% de assinantes pagantes, ou seja, com conta Ouro. A publicação ainda conta que o percentual se mantém estável desde julho de 2008, embora os valores sejam um pouco inferiores que fevereiro do ano passado, que tinha 60% de usuários pagantes.

Como é de se imaginar, a proporção de usuários Ouro é maior nos Estados Unidos, com quase 60%. O console é mais popular na região, que conta com a maior quantidade de lançamentos na rede online do Xbox 360.

De acordo com os mais recentes dados divulgados pela Microsoft, a Live tem 17 milhões de usuários, entre contas Ouro e Prata (gratuito). Sendo assim, cerca de 9,5 milhões são de assinantes pagos. Em janeiro, a gigante dos softwares anunciou que mais de US$ 1 bilhão foram gerados pela Xbox Live.

A Xbox Live é uma rede online que inclui diversos serviços, como perfil de jogador, distribuição digital de conteúdos - demos, vídeos e jogos - e partidas multiplayer online (essa opção é apenas para os assinantes Ouro). Embora o Xbox 360 tenha sido lançado oficialmente no Brasil em novembro de 2006, a Microsoft ainda não anunciou planos para lançar a Xbox Live no território nacional. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: