terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Quase 2 mi baixaram demo de Resident Evil 5 na Live

A Microsoft anunciou que a demonstração jogável do game de horror Resident Evil 5 foi baixada 1,8 milhão de vezes em uma semana de disponibilidade na rede online Xbox Live. Lançado em 26 de janeiro para os assinantes Ouro da Live, o demo foi baixado por 1,3 milhão de usuários em três dias, o que configura um recorde, de acordo com a companhia.

No dia 29, o download foi liberado para todos os usuários, e mais 500 mil demos foram baixados até esta segunda-feira (2). No Japão, onde o demo saiu em 5 de dezembro, o número de download atingiu "novos patamares", sendo baixado por 53% dos assinantes Ouro da Live em terras nipônicas.

Os números confirmam a expectativa pelo game, considerado um dos principais lançamentos do Xbox 360 e PlayStation 3 neste trimestre. O título está previsto para sair em 13 de março nos Estados Unidos e a demonstração do game foi disponibilizado para PlayStation 3 nesta segunda-feira.

Resident Evil 5 promete seguir as mudanças introduzidas pelo seu antecessor direto, que ficou com muito mais ação. O game traz mais esquema de controles: alguns são baseados no antecessor, mas também já configurações que lembram a de um jogo de tiro em primeira pessoa.

Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -,
Resident Evil 5 apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização à qual pertence Chris, a BSAA. De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora. A agente aparece usando ao menos três armas diferentes, entre pistola, espingarda do tipo "shotgun" e rifle de precisão. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: