terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Resident Evil 6 será recomeço para a série

De acordo com o site 1UP, citando o produtor Jun Takeuchi, o sucessor de Resident Evil 5 será um novo começo para a série. Por ora, o japonês não detalhou como o game vai mudar depois da edição que está para chegar aos Estados Unidos em 13 de março.

A franquia fez sua estreia no PSOne em 1996 e popularizou o subgênero hoje conhecido como horror de sobrevivência. O game manteve sua ação cadenciada e controles do tipo "tanque" até a chegada de "Resident Evil 4", que apostou em mais liberdade de ação, principalmente para os tiroteios, além de trazer mais dinamismo.

Resident Evil 5 promete seguir as mudanças introduzidas pelo seu antecessor direto, que ficou com muito mais ação. O game traz mais esquema de controles: alguns são baseados no antecessor, mas também já configurações que lembram a de um jogo de tiro em primeira pessoa.

Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -, Resident Evil 5 apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização à qual pertence Chris, a BSAA. De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora. A agente aparece usando ao menos três armas diferentes, entre pistola, espingarda do tipo "shotgun" e rifle de precisão.

Em nota relacionada, Takeuchi, agora falando para o site MTV Multiplayer Blog, afirmou que a demonstração jogável de Resident Evil 5 foi baixada mais de quatro milhões de vezes, juntando as versões para Xbox 360 e PlayStation 3. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: