quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Wallace & Gromit's Grand Adventures é para PC e X360

A produtora Telltale Games anunciou que Wallace & Gromit's Grand Adventures, game episódico de aventura, também será lançada para Live Arcade, seção de rede online do Xbox 360 que vende por download jogos clássicos ou simples. O título também sai para PC.

Trata-se do primeiro game da companhia para o Live Arcade. "Grand Adventures" está previsto para sair, junto com o PC, no segundo trimestre do ano, numa proporção de um episódio por mês.

O game permite que os jogadores alternem entre o amalucado inventor inglês Wallace e seu inteligente cão Gromit, às voltas com as criações excêntricas do primeiro e os desdobramentos das mesmas. No PC, os controles são feitos pelo mouse, com as ações sendo guiadas através de cliques. No Xbox 360, o direcional comanda diretamente os personagens.

Aventuras episódicas de humor não é novidade para a Telltale Games, que já produziu a nova série de "Sam & Max", baseado num adventure clássico da LucasArts, e "Strong Bad's Cool Game for Attractive People", que tem origem em quadrinhos de internet.

Já "Grand Adventures" é baseado na animação "Wallace e Grommit", do estúdio Aardman, a mesma de "A Fuga das Galinhas". Como esta, é uma animação com bonecos de massa filmado usando a técnica Stop Motion, que consiste em fotografar cada quadro de movimento de bonecos. O último curtametragem da série, chamado "A Matter of Loaf and Death", foi o programa de TV mais visto no Reino Unido num dia de Natal, com 14,3 milhões de espectadores. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: