terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Lost Planet 2 é projeto secreto da Capcom

Na última sexta-feira (20), a Capcom havia informado que um novo jogo seria anunciado na Xbox Live nesta segunda (23). Esse tal "projeto secreto" se revelou na forma de um trailer, que mostra cenas de "Lost Planet 2". O vídeo não é acessível diretamente do Mercado Xbox Live, mas é preciso agendar o download no site oficial do Xbox, e depois ligar o console. O trailer tem 436 MB.

O produtor de game será Jun Takeuchi, o mesmo de "Resident Evil 5", e terá direção de Kenji Oguro, que reprisa seu papel do primeiro Lost Planet. O motor gráfico é o MT Frameworld 2.0, uma versão atualizada do "engine" usado no primeiro jogo.

Desta vez, o planeta deve oferecer mais variedade de ambiente, já que mudanças climáticas drásticas derreteram o gelo no planeta do frio, e resultaram em cenários como florestas. O primeiro jogo era de tiro em terceira pessoa, mas a Capcom diz que essa edição terá "grandes mudanças na forma em que o game é jogado".

Desta vez, os inimigos Akrid poderão ser jogador no modo cooperativo, e os personagens poderão usar escudos protetores, como em Gears of War 2. Os robôs-veículos possuem lugares para passageiros e artilharias, o que permite mais de um jogador a bordo. Por fim, a história será contada da perspectiva de vários piratas do gelo.

Por enquanto, ainda não se sabe quais consoles receberão o game. A Capcom tende a lançar jogos para uma variedade de plataformas - caso de recente Dead Rising 2 - e, embora o Xbox 360 seja certeza, o trailer não menciona exclusividade. Portanto, o título também pode aparecer para PC e PlayStation 3. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: