terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

R-Type Dimensions para Live Arcade vem nesta quarta

A Microsoft anunciou que R-Type Dimensions, recriação de dois episódios da famosa franquia clássica de tiro espacial, será lançado nesta quarta-feira (4) no Live Arcade, seção da rede online do Xbox 360 que vende por download jogos antigos ou simples por download. O preço é de 1,2 mil MS Points (US$ 15).

O game compila os títulos "R-Type" e "R-Type II", lançados originalmente para fliperamas em 1987 e 1989, respectivamente. A franquia é uma das mais marcantes dentro do gênero de tiro espacial, pelo grau de estratégia oferecido pelo dispositivo Force, que pode ser acoplado à nave R-9 ou operado remotamente.

Além disso, a franquia trouxe novidades como a arma de ondas, um tiro mais poderoso que demanda tempo para ser carregado, e chefes tão grandes que não cabem na tela.

O jogo para Xbox 360 ganhou visual em alta definição e em três dimensões, mas a mecânica de jogo permanece igual (o visual original também está disponível, para a alegria dos saudosistas). O título também traz modalidades inéditas, como o cooperativo, com direito a opção para ativar ou desligar a colisão entre as naves. Embora o game tenha dificuldade alta, há uma modalidade chamada Infinite, em que mesmo quem tenha pouca habilidade consegue chegar ao final. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: