quarta-feira, 19 de novembro de 2008

"New Xbox Experience" está no ar

A Microsoft disponibilizou a partir desta quarta-feira (19) uma atualização para o Xbox 360, que muda consideravelmente o menu de sistema do console. Essa atualização, chamada "Nova Experiência do Xbox" (NXE na sigla em inglês) é baixada automaticamente quando se conecta o console à internet.


Uma das principais novidades do NXE é a possibilidade de fazer um avatar em 3D. Ou seja, o usuário pode moldar um "boneco" para ser seu alter-ego dentro do videogame e de sua comunidade online. Com esses avatares é possível fazer uma reunião virtual, de até oito pessoas, permitindo conversar e jogar juntos.

Além disso, a navegação foi totalmente reformulada, introduzindo painéis em 3D. Há também uma opção para instalar os jogos no disco rígido, e, com isso, diminuir o tempo de carregamento. No entanto, é necessário ter o disco dentro da bandeja para jogar o game instalado. Por fim, a atualização traz o serviço Netflix, que funciona por assinatura e entrega vídeos sob demanda. Mas essa funcionalidade é somente para os usuários residentes nos Estados Unidos. (texto: Uol Jogos)

Nenhum comentário: