quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Metade da NXE foi cortada no lançamento

Segundo uma declaração de Jerry Johnson, gerente da Xbox Live para o Reino Unido, "metade das coisas" que estavam previstas para a "nova experiência do Xbox" (NXE na sigla em inglês) foi cortada. Em entrevista ao site inglês Computer & Videogames, Johnson afirmou que o novo menu de sistema, redesenhado, ainda não foi finalizado e antecipou alguns planos para incrementá-lo com novos conteúdos e aplicações.

"Há um aplicativo 'Photo Party' que fará parte da plataforma", acrescenta. "A maneira como ele será distribuído será por um espaço que você verá na 'dashboard' e se você não tiver [o aplicativo], você clica nele e, então, o sistema vai baixá-lo do serviço para a seção de aplicativos na dashboard. Esse é o tipo de coisas que vamos começar a fazer."

Johnson também confirmou na entrevista que o "Xbox Live Primetime", que oferece jogos online no estilo 'game show', hospedados em servidores, será lançado no segundo trimestre de 2009. "Eu acho que vamos ver mais aplicativos de conteúdo e sociais. Eu também acho que com relação à plataforma, podemos continuar a fazer muitas coisas novas", disse ele.

A atualização de sistema que trará a "nova experiência do Xbox" está programada para chegar em 19 de novembro. (texto: Uol Jogos)

Nenhum comentário: