quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Expansão de GTA IV ganha nome e data

De acordo com o jornal USA Today, o conteúdo exclusivo para a versão de Xbox 360 de Grand Theft Auto IV terá o nome de "The Lost and Damned" e tem previsão para sair em 17 de fevereiro.

A expansão traz uma nova campanha para o game, mas o protagonista não é mais Niko Bellic, que imigrou do Leste Europeu para Liberty City - baseado em Nova York -, mas Johnny Klebitz, membro da gangue de motoqueiros The Lost.


"Johnny é um personagem muito diferente de Niko, e com um passado muito diferente", diz Dan Houser, vice-presidente de desenvolvimento criativo da Rockstar Games. "Não posso dar muitos detalhes da história, pois não gostamos de fazê-lo antes que o jogo esteja lançado, mas posso dizer que a história mostrará um lado bem diferente de "Liberty City".

Em Grand Theft Auto IV, Niko cruza o destino com a gangue The Lost diversas vezes, mas o criminoso fará apenas uma ponta em "The Lost and Damned". "A história não é diretamente impactada por decisões que você tomou no jogo principal", continua Houser, mas "muitos detalhes e mistérios da história principal são explicados, então adicionará mais cor à história principal".


"The Lost and Damned" pode ser apenas o primeiro de mais expansões, ao menos é o que sugere o executivo. "Sentimos que apenas arranhamos a superfície em termos de profundidade e detalhe", fala sobre a Liberty City, que serve de cenário para Grand Theft Auto IV.

Por ora, o preço ainda não é conhecido, mas Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, acredita que custará em torno de US$ 20, e que pode vender de dois a três milhões de downloads. "Vejo os conteúdos episódicos como uma progressão natural da qualidade dos conteúdos por download", opina.
(texto: Uol Jogos)

Nenhum comentário: