terça-feira, 4 de novembro de 2008

Xbox 360 não cairá de preço no Reino Unido tão cedo, diz executivo da Microsoft

Em declaração feita ao site VideoGamer, Stephen McGill - chefe da divisão britânica da Microsoft de jogos e entretenimento - comentou que a companhia não pretende reduzir o preço do Xbox 360 tão cedo no Reino Unido. Segundo McGill, o console está "com um preço ótimo agora, um grande valor". Na região, a edição Arcade do Xbox 360 custa menos do que o Wii: £129.99. Para aqueles que preferirem garantir as edições com disco rígido, a versão Premium 60 GB sai por £169.99, e o Elite de 120 GB por £229.99.

Ao final de setembro, a Microsoft comentou que houve um aumento de 214% nas vendas do console em relação às duas semanas anteriores, vendendo mais do que o rival PlayStation 3 em uma proporção de mais de dois para um. Segundo o executivo, não vou especular onde o preço do 360 estará em 5 ou 10 anos, sei lá. Mas nós obviamente acabamos de reduzir o preço e é porque podemos repassar as reduções de custo que tivemos direto ao consumidor. Esta é a coisa certa a ser feita, obviamente de um ponto de vista de negócios ajuda a vender ainda mais. Acho que muitas pessoas esperavam que fosse mais barato e agora estão vendo este benefício e comprando-o, e esperamos poder continuar isto durante o Natal e além".

"É um grande valor. Acho que isto não vem somente do preço do console, mas do conteúdo. Com o lançamento da New Xbox Experience - que é, obviamente, grátis a todos - e o portfolio. Não há uma melhor variedade de jogos e entretenimento, basicamente diversão, em qualquer outra plataforma, e nosso preço é incrível", disse o executivo que afirma que o preço atual está ótimo aos consumidores do Reino Unido. (texto: Final Boss)

Nenhum comentário: