quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Criador confirma suporte ao Natal em Fable III

De acordo com o site Eurogamer, o criador Peter Molyneux confirmou que Fable III, próxima edição da série de RPG que preza a liberdade, fará uso do Project Natal, dispositivo para Xbox 360 capaz de detectar movimento do corpo todo (inclusive de mais de uma pessoa ao mesmo tempo), reconhecer expressões faciais e identificar rostos, e captar comando de voz. A afirmação foi feita durante um evento do BAFTA (Academia Britânica de Artes Televisivas e de Filmes).

O célebre designer, que dirige a Lionhead e exerce o cargo de diretor de criação do braço europeu da Microsoft Game Studios, também disse que Fable III usará microtransações durante o jogo. O executivo deu como exemplo o eferecimento de uma espada poderosa, que só poderá ser adquirido com dinheiro real (provavelmente usando MS Points).

Anunciado durante a Gamescom em agosto, Fable III coloca o jogador na pele de um revolucionário, que deve angariar apoio para tomar o poder de um tirano, e ele mesmo passar a ser o governante do lugar.

O jogo acontece 50 anos após Fable II, num período inspirado pela era napoleônica e o começo da Revolução Industrial. O protagonista é filha ou filho do herói do game anterior (os dados de progresso do game anterior influenciam o novo personagem principal). O título está previsto para sair no quarto trimestre de 2010, no mesmo período em que se espera a saída do Project Natal. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: