sábado, 10 de outubro de 2009

Para Gearbox, conquistas fáceis ajudam a vender mais

Avatar: The Last Airbender - The Burning Earth para Xbox 360 possui má fama na comunidade por conta suas conquistas extremamente fáceis. Em menos de um minuto e com um simples combo de 50 acertos, o jogador destranca todos os "achievements" e recebe mil pontos, que ficam acumulados no perfil online.

No entanto, para Randy Pitchford, presidente da Gearbox, as vendas desse jogo e de outros como ele tiveram um impulso substancial em razão dessas conquistas fáceis.

"O caçador de conquistas, que tomará a decisão de comprar baseado na proporção de conquistas por minuto de um jogo - ele provavelmente vai comprar de dez a vinte títulos em um ano, ou pelo menos jogar essa quantidade", disse Pitchford à revista Official Xbox Magazine americana. "Ele tem jogado muito. Então ele é um consumidor muito frequente, e você quer estar nessa. É apenas comércio".

Pitchford acredita que conquistas fáceis podem fazer uma grande diferença em cópias vendidas, sugerindo que poderia aumentar de "10 mil a 40 mil unidades", no caso de "um jogo triplo-A vendendo entre 1 a 2,5 milhões de unidades". E considera que o trabalho de criar as conquistas é mínima, pelo potencial de ganho em vendas.

"Você está falando de um impacto de dezenas de milhares de unidades aí. Infelizmente, a maioria das pessoas na indústria não pensa muito nisso. Geralmente designers criam os Achievements, e eles são os piores nisso", decreta. (fonte: Uol Jogos)

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