sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Darwinia+ para Live Arcade não vem antes do Natal

Durante o evento Eurogamer Expo, Mark Morris e Chris Delay, do estúdio britânico Introversion, revelaram que Darwinia+ será enviado para certificação na Microsoft "nas próximas semanas", e acreditam que o jogo será lançado "do outro lado do Natal", sugerindo que pode sair somente no ano que vem.

A dupla comentou o atribulado processo de desenvolvimento do jogo para a Xbox Live Arcade. "No fim do dia, temos um negócio e precisamos vender o máximo de cópias possível. (...) Estamos fartos de Darwinia+. Começamos a falar dele em 2006, já estamos em 2009 e ele nem saiu ainda".

De acordo com os executivos, a Microsoft teve peso nisto. A fabricante do Xbox 360 pediu gráficos melhorados e multiplayer, e enquanto o primeiro pedido foi mais fácil de resolver, o segundo foi extremamente difícil. "Tínhamos muita dificuldade em injetar qualquer empolgação com o jogo. Estávamos tentando satisfazer a Microsoft. Essa é a pior motivação no mundo para fazer um jogo".

Com o tempo, eles criaram um novo produto no PC - "Multiwinia" - e que foi bem recebido pela imprensa. "Tentamos convencer a Microsoft a matar a ideia de 'Darwinia' e optar por 'Multiwinia' no lugar. Eles nos diziam 'não não, caras, queremos 'Darwinia' - nós contratamos 'Darwinia'. Tudo bem, Microsoft, vocês são uns idiotas, mas seguiremos com vocês", desabafou Morris.

No fim das contas, Darwinia+ teve novos menus, tutoriais, controles e visual. No entanto, garantir a usabilidade foi "uma tarefa ingrata (...) porque nenhum infeliz repara". Segundo Morris, "funciona - no momento que você acerta, as pessoas param de reclamar e só o jogam".

Realidade virtual
O jogo combina elementos de vários gêneros distintos, como ação e estratégia. Trata-se de um parque de diversões virtual que existe dentro de uma rede de computadores construída por um gênio da tecnologia chamado Dr. Sepulveda e habitado por formas de vida sensíveis conhecidas como Darwinians. Infelizmente, os sistemas do jogo foram invadidos por vírus maléficos e totalmente sem controle. Sua missão é destruir tal doença e salvar os Darwinians da extinção. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: