quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Microsoft fala sobre a política de preço do Natal

Robbie Bach, Presidente da Divisão de Entretenimento e Dispositivos da Microsoft - responsável pelo Xbox -, concedeu a primeira indicação de que como a companhia pretende promover o Natal. Segundo ele, o preço do periférico de captura de movimentos terá um preço alto no início, e ficará mais barato com o tempo.

"Com relação ao Natal, vamos ver como o preço vai ser", disse ele ao público presente no evento Open House da Microsoft em Nova York, de acordo com o site Variety. "Mas as pessoas devem esperar que ele vai ser acima do preço padrão". Os comentários de Bach sugerem que o preço do Natal será predominantemente guiado pelos custos de produção da tecnologia, e provavelmente serão altos no início do desenvolvimento.

Bach foi perguntado quando a empresa pararia de se referir ao acessório pelo codinome Natal, mas ele apenas respondeu: "Quando dissermos para vocês chamarem de outra coisa".

Novamente foi levantada a questão sobre possíveis planos da Microsoft para o mercado de jogos portáteis. Bach reiterou que a empresa tem mais interesse em celulares do que em portáteis. "Então no espaço de jogos, você precisa decidir se vai na direção dos dispositivos portáteis ou focar em celulares. A maneira como a tecnologia está avançando com os telefones, [eles serão] uma plataforma muito forte. A única coisa que ainda o segura hoje é o tempo de vida útil da bateria". (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: