segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Expansão de Prince of Persia é promoção da Live

A Microsoft anunciou a oferta da semana na Xbox Live. A partir desta segunda (5), durante sete dias, a expansão "Epilogue" para Prince of Persia está a venda com 30% de desconto. Assim, até chegar a promoção da semana que vem, o game sai por 560 MS Points (US$ 7). Como sempre, a promoção é válida apenas para os usuários pagos da Live (assinantes Ouro).

"Epilogue" começa logo depois da conclusão da aventura principal, e coloca o protagonista e sua aliada Elika num palácio subterrâneo, de onde a dupla precisa escapar.

Para conseguir cumprir o objetivo, ambos ganham novos poderes. Elika passa a ter a habilidade de reconstruir áreas a partir dos escombros, podendo, assim, criar caminhos para a fuga. Já o príncipe pode partir para cima dos inimigos e deixá-los fora de combate por alguns instantes. A má notícia é que os adversários também sabem usar esse "jogo de corpo".

A dificuldade, como se pode imaginar, está maior, com inimigos mais agressivos, armadilhas mais ardilosas e estrutura de fase mais complicada. A produtora crê que a aventura adicione mais três horas ao game. Junto com o pacote, também virão novas roupas para os personagens.

Bem e mal
A trama do novo Prince of Persia é inspirada na mitologia zoroastriana, envolvendo a guerra entre os deuses irmãos Ohrmazd e Ahriman. O primeiro, uma divindade da bondade, aprisiona seu irmão maligno em uma caixa e o esconde em um oásis. No entanto, Ahriman é libertado por um ladrão séculos depois, corrompendo todo o mundo e as pessoas.

Assim como em "Okami" e "The Legend of Zelda: Twilight Princess", ao derrotar chefões no novo Prince of Persia, o protagonista recupera o mundo, que muda em tempo real com flores, plantas e iluminação distintas. Há um enfoque nos combates de espada um contra um, como no game original. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: