sexta-feira, 23 de outubro de 2009

THQ anuncia distribuição de Metro 2033 para Xbox 360

A THQ anunciou que vai distribuir Metro 2033: The Last Refuge, um jogo de ação pós-apocalíptico anunciado originalmente em 2006 pela produtora 4A Games, formada por integrantes da equipe de produção de S.T.A.L.K.E.R. na GSC Game World. Para celebrar o anúncio, as companhias liberaram estas três imagens e um vídeo inédito do título.

Metro 2033: The Last Refuge envolve elementos de sobrevivência, horror e RPG e estava previsto para debutar no quatro trimestre do ano passado. Na ocasião, o jogo havia sido anunciado para PC, PS3 e Xbox 360, mas ao que tudo indica a versão PS3 foi cancelada.

Como o nome sugere,
Metro 2033: The Last Refuge é baseado na obra literária do escritor russo Dmitriy Glukhovskiy, Metro 2033. Utilizando o livro como base, o game promete oferecer um mundo em colapso, completamente arruinado, com a humanidade quase aniquilada por causa do alto nível de radiação que contaminou as grandes cidades, alterou geneticamente florestas e transformou campos em desertos inabitáveis.

Mutantes são as criaturas supremas da Terra, afinal apenas eles podem sobreviver à radiação, enquanto alguns membros do que sobrou da humanidade vivendo no sistema de metrô de Moscou, o maior refúgio anti-nuclear já construído pelo homem, e o último abrigo da humanidade.

As estações subterrâneas se tornaram cidades com diversas sociedades incluindo "democracia com economia de mercado, grupos totalitaristas, comunismo militar, sociedade primitiva com culturas e crenças próprias", de acordo com a produtora.

Metro 2033: The Last Refuge será lançado no início de 2010. Abaixo, você confere imagens e um novo vídeo. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: