quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pesquisa sugere salão de fliperama para avatares na Live

Uma nota publicada no site americano Joystiq relata que uma fonte anônima repassou uma pesquisa de mercado realizada pela Microsoft sondando o interesse em uma galeria de fliperama virtual para os avatares do Xbox 360. As imagens indicam que clássicos da Atari são alguns dos games previstos.

Uma das perguntas é relacionada ao nome dessa nova funcionalidade, e a outra indica que pode se tratar de um serviço pago ("Qual dos nomes a seguir mais o envolveria a comprar o produto?"). As opções citadas pela empresa foram as seguintes:

. Game Room
. RetroCade
. AvatArcade
. RetroGame
. Game Preserve
. Game Gallery
. Tower of ROM
. Tower of Game(s)
. Classics
. Classics LIVE

No momento da reportagem, o nome Tower of ROM era o preferido, com 33% da preferência, seguido de Retrocade, com quase 23%. Claasics LIVE vinha em terceiro, com 16%, enquanto Game Room tinha 12% dos votos.

A ideia soa similar com ao espaço de fliperama dentro do mundo virtual PlayStation Home, que conta também com o Namco Virtual Arcade, com réplicas virtuais das máquinas de fliperama da empresa em questão, sendo possível jogar clássicos como "Xevious", "Pac-Man" e "Dig Dug".

Em um contato posterior ao site Videogaming 247, um porta-voz da Microsoft afirmou que se trata apenas de uma pesquisa, e que isto não indica um plano em andamento. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: