terça-feira, 13 de outubro de 2009

Epic diz que Unreal Engine é o motor gráfico ''não oficial'' do Project Natal

A Epic Games tenta mais uma vez sair na frente. Em uma recente entrevista cedida à Xbox Official Magazine, o presidente da Epic falou mais uma vez sobre a sua relação com a Microsoft e sobre seus projetos relacionados ao Project Natal, novo periférico de captura de movimentos e som do Xbox 360.

De acordo com Mark Rein, o Unreal Engine 3 é hoje o ''motor gráfico não oficial'' do Project Natal. Rein afirma que o engine possui todas as qualidades necessárias para que se faça uso imediato do periférico, além de já possuir as bibliotecas necessárias para o desenvolvimento de jogos que façam uso da nova tecnologia.

''Nós vamos trabalhar junto à Microsoft para tornar disponível licenças do Unreal Engine para aqueles que quiserem fazer jogos para o Project Natal'', afirmou Rein. ''Nós nos consideramos o 'engine econômico para o Natal'. Se você quer fazer dinheiro com ele [o Natal], venha até nós, nós o ajudaremos''. Apesar da confiança, a empresa não confirmou nenhum projeto interno que use a nova tecnologia, apesar de seu motor gráfico estar totalmente adequado às novas exigências para o desenvolvimento de jogos com a tecnologia. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: